11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de usinagem e previsão da Abimaq para o setor industrial

10/04/2018

Empresas de Usinagem mostram-se otimistas após previsão da Abimaq para o setor industrial em 2018.

Com a economia brasileira voltando a respirar mais aliviada, aos poucos, muitas empresas estão voltando a produção a todo vapor. Otimista, a Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos (Abimaq), acredita que a nuvem negra da recessão, após quatro ano, já tenha passado. Mesmo tímidos, os resultados positivos seguem aparecendo, especialmente no setor de máquinas e equipamentos, o que tem sido muito bom para as empresas de usinagem.

 

2018 deve ser um ano positivo para o crescimento econômico, pois as reformas implementadas pelo governo no ano passado, com objetivo de retomar a economia, têm sido decisivas para despertarem o interesse dos investidores. “A economia do país está melhorando, a inflação controlada e a taxa de juros finalmente começou a ceder. Entendemos que houve muita demora para baixar os juros, mas agora sim eles começaram a cair de uma forma real”, afirma João Carlos Marchesan, Presidente da Abimaq.

Ele explica também que a recuperação segue lenta, pois há muitos obstáculos que ainda precisam ser superados, como a possibilidade de facilitar as relações comerciais de empresários. “Ainda temos o problema do spread bancário e também de financiamento. Precisamos de recursos que sejam compatíveis com o retorno das empresas”, comenta João Carlos Marchesan.

Mesmo com altos e baixos, o desempenho do setor de máquinas e equipamentos está bastante confiante. Isso se deve a alta do consumo no ano passado. “O otimismo vem porque depois de quatro anos de queda do consumo aparente de máquinas do Brasil e no faturamento do nosso setor, abriu-se uma grande demanda para o investimento”, afirma Marchesan.

Essa alta se justifica também devido ao avanço da globalização. As empresas têm priorizado, cada vez mais, melhorias em seus recursos tecnológicos, o que as fazem investir fortemente em otimização no processo de fabricação. Essas apostas servem para deixarem as empresas de usinagem atentas ao cenário, já que são capazes de ofertarem ao mercado os melhores investimentos tecnológicos da engenharia mecânica, como usinagem de precisão, usinagem CNC, peças usinadas, torno CNC, garantindo, assim, melhor desempenho na produtividade.

Forte e preparada para o “boom” da economia, a Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo, acredita que investir em máquinas e equipamentos de alta tecnologia é investir em ganho de produtividade. Por isso, a companhia está pronta para oferecer os produtos mais seletor do mercado, com o melhor custo-benefício.

empresas-de-usinagem-abimaq

Fonte: Usinagem Brasil

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.