11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de usinagem: balanço positivo com a produção de motos no Brasil

11/01/2019

Empresas de usinagem têm mais um motivo para se sentirem otimistas com a economia. E a justificativa vem das fabricantes de motocicletas.

 De acordo com a Abraciolo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, só no primeiro semestre, a produção registrou 105.336 unidades, maior alta registrada desde 2015, quando bateu a casa de 104.388. A notícia foi muito bem recebida por empresas de usinagem, já que a demanda por peças usinadas e/ou conjuntos usinados tende a aumentar.

Somente a quantidade de motocicletas produzidas no Brasil, no polo industrial de Manaus, a alta registrada foi de 21%, se comparado com o mesmo período do ano passado, saindo de 575.424 para 696.297. Na avaliação do presidente da Abraciolo, Marcos Fermanian, os fatores macroeconômicos foram crucias para impulsionarem o desempenho positivo dos consórcios, através de uma maior oferta de linha de crédito.

Há pouco tempo, a Abraciolo revisou para cima a estimativa do volume da linha de produção, saindo de 935 mil para 980 mil unidades, o que traduz um crescimento de 11%.

Em relação às exportações, o cenário também é bastante favorável ao crescimento: 7.537 motocicletas foram enviadas para países de fora, o que totaliza alta de 4,1%, quando comparado com o mesmo período do ano passado, que foi de 7.239 unidades. A Argentina foi um dos principais países de destino, tendo participação de 50% no total do recebimento das motocicletas exportadas.

Como se observa, o mercado segue se firmando, e as indústrias não estão perdendo mais tempo e tem apontado no aumento de produção. Por isso, a Vertex Usinagem tem investido em alta tecnologia de seus centros de usinagem e tornos CNC para produzir peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente qualidade e custo-benefício. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.