11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Empresas de usinagem ganham com crescimento do setor de equipamentos no país

01/01/2019

Empresas de usinagem são favorecidas por crescimento do setor de máquinas e equipamentos.

Os dados são do balanço realizado pela Abimaq – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos, que revelou aumento de 11,3% na aquisição de bens de capitais mecânicos durante o ano de 2018. Esse crescimento está relacionado à aquisição de máquinas e equipamentos produzidos no Brasil e exportados. A notícia anima empresas de usinagem, já que a demanda por peças usinadas e/ou conjuntos usinados somente tende a aumentar.

A Abimaq espera encerrar o ano de 2018 com crescimento em torno de 7%, já que o aumento foi bastante significativo, se comparado ao final do semestre passado, quando bateu a casa dos 25,3%. Este resultado colocou os investimentos em máquinas e equipamentos a um patamar de crescimento de 10,5%. “Apesar da queda na ponta, em relação ao mesmo mês de 2017, o crescimento se manteve (+10,6%), o que garantiu uma ligeira melhora no resultado acumulado durante o ano de 2018 (+4,7%)”, informa a Abimaq*.

Importações e exportações

 As importações apresentaram bom desempenho: alta de 11,7% se comparado com o mesmo período do ano anterior. O crescimento total acumulado foi de 18%. Para a Abimaq “o bom desempenho das importações é reflexo das encomendas realizadas entre o final de 2017 e início de 2018, período que sinalizava uma saída mais rápida da crise. O aumento das incertezas no último trimestre combinado com um real desvalorizado em relação ao dólar deverá arrefecer este quadro nos próximos meses”.

Já as exportações, embora tenham registrado queda de 20,3%, se comparado ao mesmo período do ano passado, por conta das incertezas do cenário econômico, os Estados Unidos e alguns países europeus voltaram os olhos para o Brasil e ampliaram sua carteira de compras com cerca de 52,2% e 42,2%, respectivamente.

Com o cenário econômico evoluindo, mesmo em ano de crise, as expectativas da indústria e de empresas de usinagem aumentam para o ano de 2019. Por isso, garantir qualidade do parque tecnológico é uma forma de se tornar mais competitivo.

Com tecnologia de ponta e melhor custo-benefício, a Vertex Usinagem oferece peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente qualidade e custo benefício devido seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Fonte: Portal Usinagem Brasil

*Depoimento retirado do Portal Usinagem Brasil

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.