11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas: Acordo entre Boeing e Embraer

11/06/2019

Peças usinadas se beneficiam com o crescente número de empresas que têm fechado parcerias estratégicas.

Pouco tempo atrás falamos aqui da parceria anunciada entre a M&S e a Zeiss. Agora, a novidade da vez é a aprovação da maioria dos acionistas da Embraer com a Boeing, que prevê, entre outros pontos, a venda de 80% da divisão de aviação comercial da empresa brasileira à norte-americana. A parceria ainda está sujeita à aprovação do governo brasileiro, mas o que chama atenção é que boa parte da produção, estimula, ainda mais, o crescimento da demanda de peças usinadas e conjuntos usinados.

“Os fornecedores estão otimistas em razão desta união, na medida em que acreditam que esta parceria irá mitigar os riscos de a Embraer perder mercado (em função da joint venture formada entre a Airbus e Bombardier, sua concorrente direta) e também porque o acordo fortalecerá a empresa, trazendo recursos para a Embraer”, observa José Velloso, presidente-executivo da Abimaq. “Outro lado positivo é que os fornecedores locais passam a ter a oportunidade de se tornarem fornecedores globais”, aumentando as expectativas do setor de usinagem de precisão para este ano.

José Wilmar de Mello, presidente do CSDAER e CEO Thyssen Automata Aerospace, um dos fornecedores da Embraer, explica que um dos motivos do otimismo dos fornecedores é que o mercado aeronáutico está aquecido no Exterior e não é de hoje. Na visão do executivo, a Boeing deverá ampliar a produção da Embraer, o que poderá impactar positivamente o setor de usinagem de peças. Além disso, o custo dos aviões da Embraer também deverá cair e o preço se tornar mais atrativo, já que o poder/volume de compra de materiais da Boeing é muito maior.

“A Boeing e a Embraer possuem um relacionamento estreito graças a mais de duas décadas de colaboração. O respeito mútuo e o valor que enxergamos nessa parceria só aumentou desde que iniciamos discussões conjuntas no começo deste ano”, disse Dennis Muilenburg, presidente, chairman e CEO da Boeing.

“Estamos confiantes que esta parceria será de grande valor para o Brasil e para a indústria aeroespacial brasileira como um todo. Esta aliança fortalecerá ambas as empresas no mercado global e está alinhada à nossa estratégia de crescimento sustentável de longo prazo”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, presidente e CEO da Embraer.

Dentro deste cenário, o setor de usinagem de peças fica na torcida de uma alta na produção de peças usinadas e/ ou conjuntos usinados.

A Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo, possui centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão para produzir peças usinadas e conjuntos usinados com excelente custo-benefício e qualidade. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook para ter acesso a muito mais novidades sobre o setor industrial e de usinagem de precisão!

Para mais notícias, clique