11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas: aumento produção de caminhões

22/11/2019

Peças usinadas seguem em evolução na indústria automotiva.

Isso se comprova porque a produção de caminhões teve grande destaque no mês de agosto. De acordo com dados da Anfavea, esse resultado foi o mais favorável desde dezembro de 2014, o que resultou no aumento da demanda por peças usinadas e outros serviços de usinagem oferecidos por empresas de usinagem. “Mais uma vez, o segmento de caminhões se destacou com uma alta de 13,1% na produção acumulada, sinalizando a recuperação da atividade econômica no Brasil”, afirmou o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes.

Somente no mês de agosto de 2019, foram 9,7 mil unidades de caminhões produzidas, número 1,7% menor que o de julho. Na comparação com o mesmo período de 2018, houve aumento de 10,7%. Ao todo, já foram fabricados 77 mil caminhões ao longo deste ano. Esse resultado é altamente positivo para o segmento de usinagem de peças, especializado em peças usinadas e conjuntos usinados.

A Anfavea divulgou ainda os dados sobre a produção de ônibus, que também impulsiona os serviços oferecidos pelas empresas de usinagem. Entre janeiro e agosto de 2019, foram exportadas 4,7 mil unidades. A produção de chassis de ônibus somou 19.370 unidades somente deste ano.

A produção de veículos chegou a 2,01 milhões de janeiro a agosto, número 2% acima do mesmo período de 2018. As vendas no acumulado deste ano totalizam 1,79 milhão de unidades, 9,9% acima do alcançado no mesmo período de 2018. Ou seja, o momento é de prosperidade para o setor de usinagem de precisão.

“Acreditamos que o segundo semestre pode continuar num ritmo bom, considerando a redução da taxa de juros, o apetite maior dos bancos em fazer financiamentos e a liberação do FGTS que vai injetar 30 bilhões de reais na economia”, afirmou Luiz Carlos Moraes, reforçando o cenário de evolução para os serviços de usinagem.

“Vemos com otimismo moderado a possibilidade de o mercado interno continuar neste ritmo, atingindo assim a previsão de crescimento da Anfavea de 11% em 2019”, disse.

A Vertex Usinagem, empresa com forte atuação em serviços de usinagem, está sempre atenta às necessidades do mercado. Por isso, investe em centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão para oferecer peças usinadas e conjuntos usinados com excelente qualidade e custo-benefício.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook e veja novidades em usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagemclique aqui.

Fonte: Usinagem Brasil

Tags:
Voltar

SOLICITE ORÇAMENTO