11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas: crescimento de montadoras

18/10/2019

Peças usinadas têm se beneficiado com o crescimento do setor automotivo.

Segundo um levantamento da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), houve um aumento de 14,2% na produção das montadoras, em comparação ao ano passado, que atingiu 8,4%. Quem ganha com isso é o setor de peças usinadas, que prevê aumento da demanda.

A Anfavea esclarece que este foi o melhor período desde o ano de 2013 para a produção de automóveis comerciais leves, caminhões e ônibus. O cenário favorável resultou em uma alta de 3,6% neste ano, mesmo com a queda de 38% nas exportações provocada pela crise comercial na Argentina. Essa notícia é excelente para empresas de usinagem que produzem peças usinadas e conjuntos usinados.

O acumulado para o número de licenciamentos no ano foi de 12,1%, superando a previsão de 11,4% feita pela associação. 2019 também teve desempenho bom para a venda de veículos, com alta de 12% sobre o mesmo período do ano passado. Tudo isso interfere positivamente na procura por usinagem de precisão e outros serviços de usinagem.

“Por conta destes resultados, estamos discretamente otimistas com o segundo semestre, período que tradicionalmente tem resultados melhores que a primeira metade do ano. Todas as sinalizações macroeconômicas indicam um cenário mais positivo, que ainda pode ser ajudado pelas reformas estruturantes que estão a caminho e por medidas de curto prazo capazes de injetar recursos na economia brasileira”, afirmou o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, reforçando o bom momento para o setor de usinagem de peças.

Ainda segundo a Anfavea, as montadoras precisam superar as dificuldades relacionadas à concorrência e ao custo para entrar nos mercados externos. Com exceção da Argentina, onde os veículos brasileiros representam 63,1% das vendas, a participação do Brasil no restante da América Latina é de apenas 10%. Nos outros continentes, os carros brasileiros não chegam a 1% do total.

Diante desde cenário desafiador e crescente para o ramo automobilístico brasileiro, a Vertex Usinagem está atenta para oferecer o que há de melhor em peças usinadas e/ou conjunto usinados com o melhor custo-benefício. Para isso, possui tornos CNC e centros de usinagem de altíssima precisão para atender todos os setores industriais. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e veja outras novidades do setor de usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem, acesse aqui.

Fonte: Usinagem Brasil