11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas: produção de máquinas agrícolas está em alta

22/10/2019

Peças usinadas seguem em um cenário de constante crescimento no Brasil e possibilidades de aumento na demanda.

Exemplo disso é que a produção de máquinas agrícolas e rodoviárias, importante consumidora de peças usinadas, apresentou aumento de 40,2%, na comparação com o mês anterior. Segundo um levantamento divulgado pela Anfavea, foram produzidas 6,2 mil máquinas e 4,4 mil.  

Esse aumento no volume de produção traz otimismo para o setor de usinagem de precisão e mostra que as empresas de usinagem devem estar preparadas para atender a novos pedidos.

Outro dado relevante é que o crescimento na produção de máquinas agrícolas aconteceu em um momento de baixa nas vendas, trazendo alívio para o setor de usinagem de peças, que produz peças usinadas e conjuntos usinados para a indústria. Em julho, por exemplo, foram comercializadas 3,9 mil máquinas, contra 4,3 mil no mês anterior.

“O aumento de 40,2% na produção demonstra a visão otimista dos fabricantes em relação às oportunidades que estão surgindo, como as que a China trará ao Brasil, além das reformas que já estão em implementação. Isto traz um otimismo muito grande ao mercado e à indústria”, disse Alfredo Miguel, vice-presidente de Máquinas Propulsadas da Anfavea, comprovando o bom momento para as empresas de usinagem, que preveem aumento na demanda dos serviços de usinagem.

A retomada nas exportações, que chegou a crescer mais de 60%, também contribuiu para a produção de máquinas agrícolas. Dados da Anfavea mostraram que foram exportadas 1,4 mil máquinas. Este número é maior que o registrado no mesmo período de 2018, quando foram exportadas 1,2 mil máquinas. Tudo isso mostra quanto o ramo de usinagem de peças tende a prosperar ao longo do final deste ano.

Nesse contexto de constante evolução e novas oportunidades, a Vertex Usinagem já está atenta para oferecer as melhores soluções em peças usinadas, graças aos seus tornos CNC e centros de usinagem de altíssima precisão. A empresa atua no ramo de usinagem de precisão há 30 anos e tem experiência comprovada para oferecer produtos com o melhor custo-benefício e alto padrão de qualidade.

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e veja outras novidades do setor de usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem, acesse aqui.

Fonte: Usinagem Brasil