11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Peças Usinadas: expansão da indústria aquece setor

20/11/2018

Peças usinadas se beneficiam com melhora do setor industrial.

Como exemplo deste atual cenário, temos a fábrica da Grob, que está com a capacidade produtiva totalmente comprometida até 2019. E o que chama atenção é que boa parte das máquinas que já estão em produção são para o mercado interno, estimulando, ainda mais, o crescimento da economia, dentre eles, o setor de peças usinadas.

De acordo com o Gerente de Vendas da Grob do Brasil, Rodrigo Manzano, novos negócios estão sendo realizados com foco no Brasil, batendo a casa de 60%. Ele lembra ainda que a companhia, recentemente, alcançou três grandes projetos de montadoras no país e, mesmo durante o período da recessão, exportou mais de 70% de sua produção. Com certeza, isto impacta toda a cadeia produtiva, incluindo o setor de usinagem de precisão, que produz peças usinadas e/ ou conjuntos usinados para toda a indústria.

Para o Gerente de Vendas, o crescimento dos negócios no mercado interno está diretamente relacionado a mudança de projetos que vem acontecendo com as montadoras, já que a maioria tem dado preferência pelo alumínio na produção de motores, por ser um material mais leve e econômico.

No primeiro semestre deste ano, a Grob lançou a 2º geração do G350, totalmente repaginada, sendo mais compacta e com melhor velocidade. “É uma máquina que atende às novas exigências de maior produtividade e maior competitividade da indústria nacional”, conclui Manzano em depoimento ao Portal Usinagem Brasil.

Certos do aquecimento do mercado interno, a Grob tem investido na ampliação de seu parque fabril em pelo menos 25%, em terreno localizado ao lado da fábrica de São Bernardo do Campo. De olho nisso, a Vertex Usinagem investe em constante aperfeiçoamento de seus centros de usinagem e tornos CNC para produzir peças usinadas e/ ou conjuntos usinados com qualidade e excelente custo-benefício. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.