11 2721-3977

vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas: Honda promete investir na modernização da fábrica de Manaus

16/04/2019

Peças usinadas poderão ter um aumento na demanda devido o impacto na modernização da fábrica da Honda em Manaus.

Promovendo uma completa transformação na cadeia produtiva, a Moto Honda da Amazônia anunciou que investirá cerca de R$ 500 milhões na modernização de sua fábrica em Manaus. Os aportes previstos serão realizados até 2021 e, com isso, a fabricante pretende se tornar referência em produtividade no Brasil e no mundo nos próximos três anos. Ótima notícia para empresas que atuam com usinagem de peças, já que a demanda por peças usinadas e/ou conjuntos usinados será impactada. Para tanto, será realizada uma completa transformação na cadeia produtiva, “que irá proporcionar maior eficiência, melhorias significativas em logística e avanços tecnológicos que, juntos, irão contribuir para o aumento da competitividade da empresa”.

“A Moto Honda da Amazônia é uma empresa tradicional no segmento duas rodas, atuante no Brasil desde 1971. Em 48 anos, acompanhamos o amadurecimento deste mercado e, claro, do público consumidor que está cada vez mais exigente em quesitos como design, segurança, tecnologias amigáveis ao meio ambiente e preço”, observou Issao Mizoguchi, Presidente da Honda South America. “Assim, estamos fortalecendo a nossa eficiência no processo produtivo para continuarmos satisfazendo nossos consumidores e obtendo a competitividade internacional em um segmento cada vez mais concorrido e globalizado“, ressaltou.

Vale lembrar que a Honda está cada vez mais focada em expandir seu nome, já que, no meio do ano passado, a mesma anunciou sua nova fábrica em Sumaré. Para saber mais sobre o impacto que isto causou no setor de peças usinadas, clique aqui.

Com o objetivo de obter um fluxo produtivo mais interligado e com menor movimentação, algumas áreas da empresa serão realocadas. A iniciativa terá início com o agrupamento dos processos para a fabricação de motores, a partir da transferência da fundição, da pintura alumínio e da montagem dos motores para uma nova estrutura predial, inaugurando, assim, a Fábrica de Motores.

Da mesma forma, simultaneamente à Fábrica de Motores, será conduzida a modernização de toda a cadeia produtiva da Moto Honda da Amazônia, incluindo a montagem de motocicletas, a produção do chassi, a produção de peças plásticas, os processos de soldagem e pintura dos tanques, além dos departamentos de embalagem e expedição. Esta iniciativa poderá beneficiar o setor de usinagem de precisão, que produz peças usinadas e conjuntos usinados para todo o setor automotivo.

“Estamos engajados em tornar a Moto Honda referência em produtividade. Promoveremos melhorias em maquinário, com novos robôs e processos mais atualizados. Esta iniciativa irá proporcionar maior flexibilidade e rapidez à nossa operação para superar cada dia mais as expectativas de nossos clientes”, explica Júlio Koga, Vice-Presidente Industrial da Moto Honda da Amazônia.

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. Desde então, a unidade já produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Tudo isso para garantir produtos da mais alta qualidade a seus milhares de clientes: hoje a Moto Honda possui 80% de participação no mercado de motocicletas no Brasil.

E a Vertex Usinagem está atenta à demanda do mercado e possui centros de usinagem e tornos CNC modernos e precisos para produzir peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente custo-benefício e qualidade. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para ter acesso a muitas outras notícias sobre o setor de usinagem de precisãoacesse nosso Instagram.

Para mais notícias, clique aqui.