11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Peças Usinadas: setor prevê crescimento com indústria naval

12/10/2018

Peças usinadas podem ser beneficiadas com crescimento da indústria naval.

O Fundo da Marinha Mercante (FMM) destinou recursos à Marinha do Brasil para encomendas de embarcações e estaleiros no país, com expectativa para a aquisição de quatro corvetas e 20 navios patrulha, segundo o Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval). Até agora, o valor financiado pelo FMM, o Ministério dos Transportes e Portos e Aviação Civil, soma mais de 9 bilhões de reais, com 27 embarcações e cabotagem construídas. Fabricantes de peças usinadas já comemoram esta novidade.

Outra perspectiva positiva vem da Petrobrás, que prevê a contratação de estaleiros nacionais para plataformas novas. Segundo Hugo Repsold, Diretor de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia da Estatal, para o Jornal O Globo: “não estávamos tendo unidades próprias por uma questão financeira. Nossa meta é desalavancar (reduzir a dívida) a companhia, ter um bom fluxo de caixa ano que vem e, então, vamos voltar a fazer unidades próprias”. 

O reaquecimento do mercado naval e offshore tem sido pauta de encontros de debatedores em feiras e congressos.  A último deles foi a feira Rio Oil & Gás, que ocorreu no estado  Rio de Janeiro, entre os dias  24 a 27 de setembro, no Rio Centro, onde contou com a participação de cerca de 35.000 visitantes e 31 países reunidos.

Apesar de o momento ser de cautela, por conta da crise no Brasil, o setor já comemora crescimento, de acordo com os profissionais do mercado naval que estiveram presentes no evento. E uma das expectativas foi por conta da 5Rodada de Licitações do Pré-sal, que aconteceu na última sexta-feira (28), contando com a participação de 12 empresas qualificadas. As quatro áreas arrematadas renderão aos cofres da União cerca de 6,82 bilhões.

Com a arrecadação e investimento na indústria naval, é o momento das pequenas e médias empresas estarem preparadas para um futuro promissor. Por isso, investir em modernização nos pátios industriais é muito importante para garantir produção otimizada e com ótimo custo-benefício.

A Vertex Usinagem oferece serviços de usinagem de alta qualidade para tornar seu negócio  altamente competitivo. Com expertise em usinagem de precisão, a companhia desenvolve projetos a partir de ideias citadas pelo cliente, desenhos ou, até mesmo, a partir de modelo de peças usinadas nacionais e internacionais. Para saber mais, entre em contato com a gente.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.