11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas: setor é impulsionado por aumento nas vendas de máquinas agrícolas

08/01/2019

Peças usinadas são de extrema importância para a indústria em geral, o que justifica seu constante crescimento.

A boa notícia vem agora da indústria de máquinas agrícolas e rodoviárias que apresentou desempenho de 30% nas vendas, no final do semestre, de acordo com a Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. Se comparado com o mesmo período do ano passado, no final do semestre, as vendas saltaram de 3,8 para 5 mil unidades. A instituição aponta também que as máquinas negociadas no acumulado do primeiro semestre cresceram cerca 6,2%, saindo de 27,9 mil em 2017 para 29,6 mil unidades em 2018. Nesse sentido, a expectativa para projeção anual, segundo a instituição, é boa. Espera-se crescimento de 7%, com produção de 45,4 mil máquinas no mercado interno, o que favorece bastante fabricantes de peças usinadas e/ ou conjuntos usinados.

Em relação ao pátio fabril, a produção de máquinas bateu a casa dos 6,7 mil no final do semestre. No acumulado do primeiro semestre, a produção apresentou alta de 5,5%: 38,2 mil em 2017 contra 40,3 mil unidades em 2018. Para Alfredo Miguel Neto, Vice-Presidente de Máquinas Autopropulsadas da Anfavea, o principal responsável pelo crescimento está no aumento da confiança dos agricultores: “São fatores que se sobrepõem às questões econômicas e políticas, e que fazem o produtor se sentir seguro para adquirir bens de capital”, ressalta o vice-presidente afirmando também que a alta aconteceu pela necessidade de renovação do parque de máquinas de alguns produtores.

As máquinas agrícolas, no acumulado do semestre, alcançaram alta de 22,9%, se comparado ao mesmo período do ano passado, onde foram entregues 2,9 mil colheitadeiras. As máquinas rodoviárias, assim como as retroescavadeiras, também tiveram participação direta no aumento das vendas:  somente no semestre, foram registradas 1,2 mil unidades vendidas, segundo a Anfavea – alta de 63,5%, se comparado com o mesmo período do ano passado.

Com o mercado em expansão, a Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo, tem investido em tecnologia de ponta de seus centros de usinagem e tornos CNC para oferecer peças usinadas e/ ou conjuntos usinados com excelente qualidade e custo-benefício. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.