11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas: montadoras de caminhões em alta

14/01/2020

Peças usinadas terão aumento de pedidos graças às montadoras de caminhões, que estão otimistas para novos negócios.

Segundo estimativas de fabricantes de caminhões, a expectativa para o ano de 2020 é que as vendas internas superem o total de 100 mil unidades, o que impulsionará a demanda por peças usinadas e outros serviços de usinagem no país. Para se ter ideia, de janeiro a setembro, o mercado total de caminhões cresceu 40% diante do mesmo período de 2018. O desempenho neste novo ano deve continuar em evolução, beneficiando o setor de usinagem de peças.

Os fabricantes de implementos rodoviários também estão otimistas e esperam aumentar o volume de vendas em mais de 50% ao longo de 2020. Esse crescimento se dará, principalmente, graças à necessidade de equipamentos mais pesados para atender ao setor de agronegócio. Ótima notícia para as empresas de usinagem, especialistas na produção de peças usinadas e conjuntos usinados!

Para dar conta de um mercado cada vez mais exigente e repleto de concorrentes, as montadoras de caminhões estão investindo em inovação e em modelos mais modernos, capazes de atender melhor aos diferentes perfis de consumidores. E é por isso que o ramo de usinagem de peças deve estar sempre atento e de olho nas novidades do setor a fim de atender a demanda de peças usinadas e outros serviços de usinagem.

A alemã Mercedes-Benz, por exemplo, já apresentou ao mercado o Novo Actros, primeiro caminhão da América Latina a substituir retrovisores convencionais por versões digitais. Já a Volkswagen Caminhões vai produzir o primeiro caminhão elétrico do Brasil em Resende, no Rio de Janeiro. Essas empresas estimulam o segmento de usinagem de precisão, geram empregos e movimentam a economia do país.

Outro exemplo é a Volvo, que quis marcar as quatro décadas de atuação no Brasil com o lançamento da edição especial do modelo FH 40 anos. O modelo, que também é feito a partir de peças usinadas e outros serviços de usinagem, tem diferenciais como conforto, conectividade e segurança.

Vertex Usinagem, empresa com 30 anos de experiência, tem investido cada vez mais em seus centros de usinagem e tornos CNC para produzir peças usinadas e conjuntos usinados com excelente custo-benefício aos clientes industriais, incluindo as montadoras de caminhões. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui para curtir nossa página no Facebook e saber mais sobre peças usinadas!

Para mais notícias sobre serviços de usinagemclique.

Fonte: Usinagem Brasil