11 2721-3977

vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Peças usinadas e o crescimento das pequenas e médias empresas do setor aeroespacial

22/08/2017

Peças usinadas é um dos principais serviços de usinagem da Vertex Usinagem, que são desenvolvidas em usinagem CNC, nos tornos CNC e centros de usinagem CNC, entregando a melhor qualidade para pequenas e médias empresas do setor aeroespacial.

No Brasil, essas empresas estão conquistando seu espaço no setor, e  colaborando também para o aumento na demanda de peças usinadas, fabricadas por empresas de usinagem em São Paulo. Dados da Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB) apontam que a fatia das menores movimenta US$ 1 bilhão, cerca de 13% do mercado aeroespacial, além de empregar mais de 10 mil pessoas.

Devido à esse crescimento, Sao José dos Campos (SP) acaba de ganhar um Parque Tecnológico totalmente exclusivo, que integra mais de cem pequenas e médias empresas da cidade e disponibiliza uma infraestrutura de ponta inédita para o desenvolvimento de pesquisas e projetos com menor custo.

“Nossa cadeia aeronáutica não tem estrutura de pesquisa e desenvolvimento como as grandes empresas. Com a infraestrutura disponível hoje no Parque, as pequenas e médias empresas poderão desenvolver novos processos e produtos de alto valor agregado que as ajudem a conquistar novos mercados”, afirma Marcelo Sáfadi, diretor de planejamento do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP).

O Parque integra um Centro de Desenvolvimento de Manufatura (CDM), com equipamentos em tecnologia 4.0, desenvolvidos com a melhor engenharia mecânica do mercado de usinagem de precisão para maximizar a eficiência das pesquisas.

O futuro é imediato para nós, da Vertex Usinagem. Temos o expertise ideal para sua empresa se destacar no setor aeroespacial, nosso processo de usinagem de peças cumpre rigorosos processos de qualidade. Venha conhecer mais sobre nossos serviços de usinagem e as melhores peças usinadas!

Fonte: Valor, ALAB, Revista PEGNAereo, Vertex Usinagem e Vertex Usinagem

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.