11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Peças Usinadas: recuperação de máquinas agrícolas movimenta setor

10/09/2018

Peças usinadas terão impacto significativo na demanda decorrente da retomada do setor agrícola.

Isso porque, a produção de máquinas agrícolas e rodoviárias tem crescido nos últimos meses. Segundo o levantamento feito pela Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – somente no primeiro semestre deste ano foram produzidas 12 mil novas unidades. A expectativa, para este segundo semestre, é que o número de produção aumente cerca de 8%. Isso pode representar forte ganho para empresas que atuam com produção de peças usinadas, já que são essenciais para a produção de maquinário agrícola.

É importante ressaltar que a recuperação deste segundo semestre está atrelada ao desempenho do primeiro. As vendas internas de máquinas agrícolas e rodoviárias nacionais somaram 14.906. Enquanto no mercado externo, 5.056. Somente as exportações de máquinas agrícolas devem alcançar crescimento em 9,8% em 2018. Já a receita com os embarques pode chegar a US$ 16,7 bilhões, alta de 5,4% em relação a 2017. Sendo assim, a estimativa é que a produção cresça em 11%. Outro dado importante é a geração de empregos direto e indireto, até o fechamento do primeiro semestre, bateu a casa de 19.016.

Sabendo que o período de retração está chegando ao fim, se preparar para a crescente demanda é essencial. Ainda mais quando o assunto está relacionado ao desenvolvimento industrial. Investir em tecnologia é investir em resultados a curto e médio prazo, propondo qualidade a baixo custo. Por este motivo, a Vertex Usinagem está sempre atenta e dispõe de centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão, que visam produzir peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente custo-benefício.

Se você procura por soluções em usinagem de precisão, então não deixe de conhecer as soluções que a Vertex Usinagem disponibiliza. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui. 

Compartilhe:

Tags:
Voltar