11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Peças Usinadas: aumento na produção de veículos movimenta setor

05/06/2018

Peças usinadas: Setor de usinagem de precisão tende a ser beneficiado com crescimento do setor automotivo.

E esta afirmativa está relacionada ao recorde que a produção de veículos automotivos bateu nos últimos 4 anos: somente no primeiro bimestre de 2018, 431,6 mil novos automóveis foram produzidos; em 2017, foram 375, 1 mil unidades; 297 mil em 2016 e 411 mil em 2015. Os dados são da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, que traz ótimas notícias para as empresas que produzem peças usinadas, já que o aumento por reposição é imprescindível.

Ainda segundo a entidade, os números apontados no primeiro semestre são indícios de que “a trajetória de retomada de crescimento da indústria automobilística segue firme na consolidação”. O Diretor da instituição, Antonio Megale, acredita que as vendas e as exportações vêm impactando positivamente a produção da indústria: “O resultado deste primeiro bimestre é bastante importante para o setor. Os licenciamentos estão em alta e a média diária de vendas de fevereiro ficou acima de janeiro, mesmo sendo um mês com menos dias úteis em razão das celebrações do Carnaval. Este ritmo, aliado ao bom nível de exportações, impulsiona a produção nas fábricas e contribui para melhor uso da capacidade produtiva”. O crescimento das exportações, se comparado ao mesmo período do ano passado, bateu na casa de 7,2% neste ano, com 112,7, contra 105,1 mil em 2017. Esta notícia é muito bem vinda para o setor de serviços de usinagem, que terão um aumento significativo na demanda.

Cabe frisar que o destaque não é somente para os veículos pequenos. Os grandes também ganharam notoriedade. A produção de ônibus e caminhões alcançaram, respectivamente, a 67% e 47,8%, sendo 4,1 mil contra 2,4 mil novas unidades de ônibus, e 14,5 mil contra 9,8 mil caminhões. A comparação é em relação ao mesmo período do ano anterior. É importante ressaltar também que as exportações de ônibus tiveram um acréscimo de 35,5%, com 1,4 mil unidades em 2018, enquanto que em 2017, 1,1 mil. Já os caminhões somaram a 4,6 mil unidades.

Os dados vêm revelando que a retomada da economia está seguindo a todo vapor, principalmente dentro dos pátios industriais. E é nesta perspectiva de crescimento que a Vertex Usinagem, empresa de usinagem, vem se destacando no mercado com fabricação de peças usinadas com excelente qualidade e custo-benefício. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.