11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de usinagem tendem a crescer em 2018

13/04/2018

Serviços de usinagem ganham novo fôlego no mercado brasileiro devido ao crescimento da indústria em 2018.

É sabido que a produção das indústrias foi uma das mais afetadas pelas crises econômica e política nos últimos anos, deixando muitas empresas desmotivadas. Mas especialistas afirmam que o ano de 2018 tem tudo para ser promissor para o segmento. De acordo com o Vice-Presidente da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramentas e Sistemas Integrados de Manufaturas da Abimaq, Alfredo Ferrari, a evolução do setor industrial começou a dar sinais de recuperação a partir de 2017, com investimentos da indústria e manufatura, além da melhoria dos índices econômicos e dos resultados favoráveis com as exportações, impactando diretamente nos serviços de usinagem.

O otimismo, segundo economistas, está pautado na projeção para a produção industrial de 2018 que avançou de 3,14% para 3,20%. Já o IPCA, – Índice Oficial de Preços – para os anos de 2018 e 2019, é previsto que atinja 3,95%. Espera-se também que a inflação em 2018 fique dentro da meta de 4,5%, com margem de tolerância de 1,5 ponto percentual (índice de 3,0% a 6,0%), conforme dados do caderno de economia, do Estadão. Esses apontamentos são relevantes para estimularem a confiança dos empresários em voltarem a investir.

Outro fator positivo para a retomada da aceleração da indústria para 2018 é a implementação de novas tecnologias dentro dos pátios industriais. Esse avanço tem sido responsável pela otimização nos processos de montagem e fabricação. A implantação desses modernos conceitos na indústria faz com que a linha de produção fique muito mais ágil e precisa, como pode ser observado na Usinagem CNC para a produção de peças usinadas, por exemplo.

A Vertex Usinagem está bastante otimista com as previsões para o mercado, tendo em vista que o cenário econômico tem apresentado bons motivos para comemoração. É por isso que a companhia segue se preparando mais e mais, modernizando e investindo em novas tecnologias para oferecer, sempre, as melhores soluções em usinagem de precisão.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.