11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de usinagem: nível de confiança dos empresários sobe

12/02/2019

Serviços de usinagem estão otimistas com o aquecimento do setor a partir de 2019.

E um dos motivos é que a indústria Metalmecânica tem demonstrado mais confiança para voltar a apostar no setor industrial. Pelo menos foi o que deixaram transparecer os participantes do último encontro que ocorreu no final do ano passado, em São Paulo, na feira tecnológica organizada pela Bener-Makino. Boa parte dos frequentadores afirmaram estarem otimistas para este ano de 2019, acreditando em retomada de investimentos. E o mercado de serviços de usinagem é um dos que mais aposta nesta ideia.

Ricardo Lener, Diretor da Bener acredita em crescimento expressivo já a partir deste ano. Para ele, o próprio evento serviu de indicador, já que o número de visitantes aumentou de maneira bastante significativa. Lener acredita ainda que a Bener, distribuidora de máquinas, tão logo passará por processo de expansão, por consequência dos novos rumos que a economia está começando a tomar, após definição de novo governo. Para ele, é provável que haja uma necessidade maior de indústrias como a Hyundai, Makino, Akira, Seiki e Tornos (suas representadas) investirem em máquinas de maior valor agregado, especialmente, na parte tecnológica.

O Gerente Comercial da FKL Prensas, Breno Vargas, também aposta na retomada de investimentos neste ano: “nossa esperança é que com as mudanças previstas na economia serão alcançados os objetivos de crescimento”. Em sua avaliação, o primeiro ano de governo novo não será fácil, entretanto há grandes possibilidades de o PIB alcançar entre 2 a 3% como primeiros sinais de retomada. Denis Frank Carvalho, Gerente da Divisão de CNC da Mitsubishi Eletric do Brasil, em depoimento ao Portal Usinagem de Precisão, comenta que “a expectativa é boa, porque o mercado como um todo tem demonstrado um nível de otimismo que não se via nos últimos quatro anos”. “Ainda é cedo para se afirmar qualquer coisa, mas pela movimentação que se vê das empresas o mercado está caminhando na direção do crescimento e 2019 vai ser melhor que 2018”, conclui.

Na opinião de Adalberto de Moraes, Diretor Comercial da Machsystem, “2019 será ainda um ano de transição, mas já dentro de uma perspectiva melhor, de boas expectativas”. Afirma ainda que “o mercado saiu daquela fase de desejo de que os pedidos chegassem e está entrando agora num ritmo de recebimento de pedidos de ofertas”.

Como pode ver pelos depoimentos de muitos empresários, a retomada de crescimento é quase que unânime. E é por isso que fornecedores de peças usinadas e/ou conjuntos usinados devem estar atentos às oportunidades.

A Vertex Usinagem é uma empresa que está pronta para atender esta oferta de crescimento. Com 30 anos de mercado, possui centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão para produzir peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente custo-benefício e qualidade. Para conhecer nossa cartela de serviços de usinagem, visite o nosso site e saiba mais sobre as soluções que possuímos em usinagem de peças.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.