11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de usinagem: aumento de caminhões da Ambev já impulsiona setor

21/12/2018

Serviços de usinagem seguem em expansão motivados pelo crescimento da indústria automobilística.

A Ambev – Companhia de Bebidas das Américas anunciou investimento em uso de veículos comerciais elétricos, e até 2023, pretende fazer aquisição de 1.600 caminhões da Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO). A expectativa é que cerca de 35% dos caminhões da frota da cervejaria seja movida por energia limpa, notícia que agitou o setor de serviços de usinagem, já que a demanda por peças usinadas e/ou conjuntos usinados só tende a aumentar.

Em nota divulgada pela imprensa da Volkswagen Caminhões e Ônibus, “esta parceria será um marco na história das duas empresas: trata-se do maior anúncio desse tipo já feito no mundo”. Esta é também a maior negociação da VWCO feita em 2018 neste segmento de cargas. “Temos certeza que esse projeto contribuirá muito para a construção do legado sustentável que queremos deixar para as próximas gerações”, ressalta o Diretor de Logística e Suprimentos da Ambev, Guilherme Gaia, o que é uma ótima notícia para o setor de usinagem de precisão.

Sustentabilidade

Os Volkswagen e-delivery serão recarregados com 100% de energia limpa e sustentável e a linha de caminhões elétricos leves será o primeiro da América Latina que não poluirá o meio ambiente, já que a emissão será zero de dióxido de carbono (CO2). A iniciativa faz parte de um alinhamento entre as políticas de desenvolvimento sustentável do Grupo VW Truck & Bus.

“Nosso centro mundial de desenvolvimento da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizado no Brasil, investigou e aplicou as melhores soluções mundiais e locais disponíveis para atender às necessidades de nossos clientes em veículos de baixas emissões em países emergentes. Graças à nossa parceria com a Cervejaria Ambev, que já dura mais de vinte anos, fomos os primeiros a desenvolver veículos vocacionais para distribuição de bebidas. E agora, mais uma vez, saímos juntos na frente, ingressando na era elétrica”, conclui Roberto Cortes, Presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus, fabricante das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN.

Sem dúvidas, esta é uma ótima oportunidade para prestadores de serviços garantirem mais uma fatia do mercado, sobretudo o setor de usinagem de precisão. E a Vertex Usinagem está atenta a este cenário e investe em tecnologia de ponta para oferecer peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente custo-benefício. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.