11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de usinagem: projeção da Anfavea para 2019

15/03/2019

Serviços de usinagem mantêm demanda em crescimento. 

A Anfavea, Associação das Fabricantes de Veículos, projeta mais um ano positivo para o mercado brasileiro ao estimar alta de 11,4% das vendas em 2019 sobre o volume de 2018, que encerrou em 2,56 milhões de unidades, na soma de leves e pesados. A produção deve chegar em 3,14 milhões de unidades, o que significa um aumento de 9%. A alta na produção de veículos poderá impactar na demanda de peças usinadas e conjuntos usinados, fortalecendo ainda mais o setor de serviços de usinagem.

“Para 2019, nossa expectativa é de mais um ano de crescimento”, informou Antonio Megale, Presidente da Anfavea, em coletiva de imprensa. “A conjuntura macroeconômica indica fatos positivos, como aumento do PIB, inflação diminuindo e queda do dólar. A oferta de crédito em 2018 foi a maior desde 2011. Na soma de todos esses fatores ao otimismo com as reformas econômicas propostas pelo novo governo, acreditamos em uma reação sequencial, que passa pela retomada da confiança tanto do consumidor quanto do investidor”, conclui.

Para o setor de máquinas agrícolas e rodoviárias, a previsão é de alta das vendas internas em 10,9%, com 53 mil unidades em 2019. Já a produção deve chegar a 66 mil unidades este ano, com alta de apenas 0,5%. Como pode ver, a demanda dos serviços de usinagem continua em crescimento. E é por isso que os fornecedores de peças usinadas e conjuntos usinados devem estar atentos às oportunidades.

Sem dúvidas, este é um ótimo momento para prestadores de serviços garantirem mais uma fatia do mercado, sobretudo o setor de usinagem de precisão. E a Vertex Usinagem está atenta a este cenário e investe em tecnologia de ponta de seus centros de usinagem e tornos CNC para oferecer peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente custo-benefício. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.