11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de usinagem: Inovação é a chave para o crescimento das PMEs

01/04/2019

Serviços de usinagem ganham com o crescimento das pequenas e médias empresas.

O investimento em tecnologia e a aposta em inovação foram práticas comuns entre as pequenas e médias empresas (PMEs) que estão conseguindo abrir espaços significativos no mercado externo, graças a seus esforços e ao estratégico apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Crescimento que favorece, também, os serviços de usinagem que garantem a produção de peças usinadas e conjuntos usinados.

A empresa de Campinas, I.Systems, fornecerá sua tecnologia Flowe, baseada em machine learning, para a AB InBev aumentar a eficiência das linhas de produção nos Estados Unidos. Porém, o processo de internacionalização da empresa começou em 2016, quando introduziu a tecnologia Leaf, que utiliza inteligência artificial para o controle e estabilização de processos industriais, para a mineradora BHP, na Austrália. Hoje, a tecnologia é usada também por indústrias de setores como agronegócio, química e papel e celulose nos mais diferentes países. Já a Autaza, de São José dos Campos, está presente nos mercados europeu e norte-americano graças ao caráter inovador do sistema de inspeção inteligente que desenvolveu.

Lá atrás, em 2017, chegamos a prever sobre o crescimento das pequenas e médias empresas no setor aeroespacial e o quanto poderia impactar a demanda por serviços de usinagem, que são responsáveis pela produção de peças usinadas e conjuntos usinados (confira aqui).

São apenas alguns exemplos que enchem de orgulho os diretores e técnicos da Fapesp. “Sempre esperamos e incentivamos que as empresas acolhidas tenham alvos mundiais, o que é levado em conta na seleção dos planos de negócios que atenderemos”, diz Carlos Henrique de Brito Cruz, Diretor Científico da entidade. “Romper os limites do mercado interno precisa ser um desafio permanente para a indústria no Brasil. É a melhor saída para um crescimento sustentável”, conclui. O que impacta diretamente o setor de usinagem de precisão, devido o aumento da demanda de peças usinadas e/ou conjuntos usinados para a indústria em geral.

Levando em consideração que, hoje, os grandes pólos industriais já contam totalmente com o apoio da tecnologia, a urgência em ofertar as melhores soluções para a demanda com prestação de serviços em usinagem de precisão, por exemplo, é essencial para garantir o desempenho do negócio.

Conheça a Vertex Usinagem. Atuando no ramo desde 1989, a empresa é especialista em oferecer soluções inovadoras no desenvolvimento de peças usinadas e conjuntos usinados para diversos segmentos da área industrial, graças aos seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para ter acesso a muitas outras notícias sobre o setor de usinagem de precisãoacesse nosso Instagram.

Para mais notícias, clique aqui.