11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de Usinagem seguem em alta com melhora do setor de caminhões

13/03/2018

Serviços de Usinagem só tendem a crescer, principalmente com a expansão nas vendas de caminhões.

De acordo com Antônio Megale, Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a expectativa para 2018, no que diz respeito à retomada da indústria automobilística, é bastante positiva. Isso favorecerá, e muito, os serviços de usinagem, tendo em vista que além das empresas apostarem cada vez mais no processo de automação em suas fábricas, as peças usinadas estão no foco da linha de produção.

Ainda sobre os dados levantados pela Anfavea, o licenciamento de caminhões, em janeiro de 2018, atingiu um aumento de 54,8%, comparado ao mesmo período do ano passado, passando de 2,9 mil unidades para 4,6 mil unidades. Estes números são recebidos com entusiasmo para o setor de usinagem de precisão, que desenvolve peças usinadas para a produção de caminhões.

Cresce o número de exportações

As exportações de caminhões cresceram 83,1% em janeiro: 1,9 mil produtos foram enviados para outros países no período ante 1,1 mil do primeiro mês de 2017. No comparativo com as 2,1 mil de dezembro a queda foi de 9,2%. Com isso, o desempenho da produção foi de 7,0 mil unidades no mês inaugural deste ano, alta de 57,2% frente as 4,5 mil de janeiro de 2017 e baixa de 5,3% na análise com as 7,4 mil de dezembro.

Boas notícias para o setor de Usinagem de Precisão

Os números apresentados são bastante favoráveis para diversos setores da economia brasileira, especialmente, para as empresas de usinagem. A Vertex Usinagem é uma empresa que aposta nos conceitos mais inovadores e tecnológicos no que diz respeito à evolução da Engenharia Mecânica. Localizada no estado de São Paulo, a empresa explora o melhor da tecnologia de seu Centro de Usinagem, com equipamentos de última geração, oferecendo aos seus clientes suporte de altíssimo nível.

Fonte: ANFAVEA

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.