11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de usinagem: Stemac fecha nova parceria

07/02/2020

Serviços de usinagem podem ser beneficiados pela recuperação judicial e nova fase da Stemac, fabricante de grupos geradores de energia.

Isso porque a empresa gaúcha, que demanda bastante dos serviços de usinagem no país, conseguiu entrar em um acordo com os seus credores para quitar dívidas que somam mais de R$ 450,6 milhões. O acordo é resultado de uma parceria da Stemac com a chinesa Weichai, responsável por produzir mais de 800 mil unidades de motores a diesel no mundo. Excelente notícia para o ramo de usinagem de peças, composto por empresas de usinagem.

Prova de que a procura por peças usinadas e conjuntos usinados tende a aumentar é que a Stemac já começou a produzir grupos geradores de 25 kVA a 3125 kVA, com os motores da fabricante francesa Baudouin, que hoje faz parte do grupo Weichai.

Segundo o acordo firmado pela Stemac, a empresa terá até 13 anos para quitar suas dívidas, que tiveram redução de 60% após a negociação com os credores. O diretor de finanças e operações da Stemac, Valdo Marques Junior, afirma que esse panorama abre um novo tempo de prosperidade para a companhia, bem como para o ramo de usinagem em São Paulo. “Neste processo de recuperação, conseguimos reverter as nossas dificuldades”, disse, comprovando o bom momento para os serviços de usinagem.

Vale ressaltar que a Stemac já foi líder nacional no segmento e sempre foi uma empresa estratégica para o setor de usinagem de precisão. Em 2015, ela chegou a produzir 7 mil grupos geradores e faturou o total de R$ 800 milhões. Com as mudanças na economia, a receita bruta caiu para 300 milhões em 2019, mas a expectativa é que tudo volte a melhorar em breve.

Sempre atenta a tudo o que acontece de positivo no ramo industrial, a Vertex Usinagem está na torcida pelo bom desempenho da Stemac ao longo dos próximos anos. A empresa conta com centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão para oferecer o melhor custo benefício aos clientes interessados em serviços de usinagem, como peças usinadas e conjuntos usinados.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook e veja novidades em usinagem de peças e usinagem e precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagemacesse aqui.

Fonte: Usinagem Brasil