11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de Usinagem: lançamento de veículo autônomo movimenta setor

25/01/2019

Serviços de usinagem é um setor da economia que segue a todo vapor. E a indústria automobilística tem contribuído bastante para este crescimento.

No final do ano passado, aqui no Brasil, a Mercedes-Benz disponibilizou uma linha inédita de veículos para o mercado agrícola: trata-se do caminhão Axor 3131, com direção totalmente autônoma. Em parceria com a Grunner, empresa que possui total expertise em tecnologia para o campo, a Mercedes apostou em uma versão que possibilita a interação de um motorista, o que poderá impulsionar ainda mais o setor de serviços de usinagem.

O veículo faz parte de uma categoria fora da estrada e é o primeiro caminhão autônomo da Mercedes que foi projetado com direção autônoma para operação diária regular no Brasil. O novo modelo recebeu eixo adicional, sendo o quarto, bitola mais larga, pneus agrícolas de alta flutuação e antenas para captação de satélites. A velocidade média, dentro da área de colheita, é de 6km/h.

“O Axor 3131 se destaca principalmente pela tecnologia e conectividade(…). A direção autônoma é controlada por um sistema que inclui piloto automático, GPS e georreferenciamento, sendo utilizada exclusivamente nos trechos mapeados da fazenda onde acontece a colheita”. É o que afirma Philipp Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO da empresa na América Latina, em depoimento ao Portal Usinagem Brasil.

Ainda de acordo com o CEO, já existem em operação dois caminhões Axor 3131 desta nova leva, atuando junto às colhedoras de cana-de-açúcar, que também são autônomas, e que além de realizarem a colheita, lançam a cana já picada dentro da carroceria do caminhão. Este novo modelo, também possibilita ao motorista a assumir o controle sobre o descarregamento de carga nos caminhões de maior capacidade.

Em suma, os Axor estão chegando ao mercado com proposta de substituição dos tratores, a fim de facilitar o processo de transbordo, tornando-o mais dinâmico e eficiente, e melhorando assim, o desempenho da produtividade. E uma das maiores vantagens é que os caminhões apresentam custo operacional bastante reduzido.

Como se pode observar, o mercado segue aquecido. Por isso, é muito importante poder contar com uma empresa que ofereça todo suporte em usinagem de precisão.

Conte com a Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo presente no mercado há 30 anos, que possui soluções inovadoras em peças usinadas e/ou conjuntos usinados, graças aos seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.