11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Serviços de Usinagem: Volkswagen expande o setor com novo investimento

04/09/2018

Serviços de usinagem acaba de ganhar mais um incentivo: o investimento da Volkswagen Brasil na própria fábrica para a produção do SUV T-Cross.

Sabe o que isso significa? Investimento em U$ 2 bilhões no pátio industrial da fábrica de São José dos Pinhais (PR) para a fabricação do primeiro SUV produzido pela marca Brasil. E essa iniciativa movimentará todos os setores voltados à prestação de serviços de usinagem, dada a importância dessa tecnologia para o processo de fabricação.

O investimento, que foi anunciado na fábrica do Paraná, será distribuído da seguinte forma: 600 milhões destinados para o desenvolvimento, testes e validações do produto e 1,4 bilhão para a ampliação e modernização da fábrica. Esses investimentos se traduzem em mais avanço tecnológico em todas as etapas do processo de produção, possibilitando mais otimização e flexibilidade no desenvolvimento do novo modelo, garantindo sustentabilidade da fábrica. Vale destacar que o valor injetado nesta nova linha de produção faz parte do montante de 7 bilhões que a companhia pretende investir até 2020, o que é uma excelente notícia para as empresas de usinagem em São Paulo. “A empresa vive um momento de transformação para uma Nova Volkswagen. Além de muito mais próximos de todos os nossos públicos, estamos colocando em prática a maior ofensiva de produtos da história da Volkswagen no País. Serão 20 lançamentos até 2020, 5 deles SUVs completamente novos, como é o caso do T-Cross”, concluiu o presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil, Pablo Di Si.

Outra novidade também é que a fabricante está investindo em processo de modernização em máquinas e equipamentos de alta tecnologia. A estamparia, por exemplo, passará a contar com mais 158 novas ferramentas; a armação terá o auxílio de 239 robôs com tecnologia de ponta, bem mais rápidos e precisos; os equipamentos de aplicação de pintura serão altamente eficientes para garantir mais proteção as peças contra corrosão; e sem falar na montagem final que está se modelando para responder, à altura, a Estratégia Modular MQB no Fahrwerk, parte onde é realizada a união da parte motriz do veículo (motor, transmissão e suspensão) com a carroceria.

Os investimentos em modernização seguem empenhados também na indústria 4.0 e MQB (Matriz Modular Transversal). Na indústria 4.0, que é a tecnologia para automação e troca de dados, a montadora aposta em fábrica digital que explorará o máximo possível de tecnologias e inovação disponíveis da Volkswagen. Enquanto a MQB (Matriz Modular Transversal), que é o mais novo conceito de arquitetura do Grupo para a produção de veículos, implica em padronização do processo de manufatura da fábrica, abrindo portas para a redução do tempo na produção dos veículos. Com tantos investimentos, o setor de usinagem de precisão já prevê um aumento na demanda de serviços de usinagem para a produção de peças usinadas.

A Vertex usinagem, líder em soluções inovadoras no desenvolvimento e fabricação de peças usinadas, está atenta a todas as novidades do setor e oferece serviços de usinagem de excelente qualidade. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.