11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças: alta do setor de máquinas agrícolas

27/08/2019

Usinagem de peças mais uma vez poderá ser beneficiada pelo setor de máquinas agrícolas, já que o setor tem atingido uma média de crescimento de 10% ao ano.

O presidente da Abimaq, João Carlos Marchesan, disse que “tudo leva a crer que este ritmo deve se manter pelo menos nos próximos dois anos”. O empresário acrescentou também que “a demanda deve ficar na faixa de R$ 1 bilhão por mês”. Esses números servem para deixarem as empresas de usinagem atentas, já que a demanda por usinagem de peças tende a aumentar.

Para justificar seu otimismo, Marchesan diz que vários indicadores apontam para a manutenção do crescimento do setor. “O agricultor está capitalizado, o dólar está num nível favorável às exportações e o preço das commodities (como soja, milho e trigo) está em alta”, o que pode impactar indiretamente o setor de usinagem de peças, que já há algum tempo, como falamos aqui, tem se beneficiado com o aumento na demanda de peças usinadas e conjuntos usinados.

“Entendemos que o mercado está favorável e que o agricultor irá continuar investindo”, diz. Ele lembra ainda que cerca de 50% das máquinas agrícolas em operação no Brasil têm de 10 a 15 anos de uso e precisam ser renovadas. E como há uma perspectiva na aquisição de novas máquinas, o aumento da produção pode impactar na demanda de peças usinadas e conjuntos usinados, beneficiando o setor de usinagem de peças. “Mesmo porque é inconcebível hoje olhar um trator ou colheitadeira da mesma forma como olhávamos cinco anos atrás. Hoje há mais tecnologia embarcada, agricultura de precisão, IoT etc., que facilita a vida do agricultor, aumenta a produtividade e a acuracidade da produção”.

De olho nisso, a Vertex Usinagem tem investindo em tecnologia de ponta por meio de seus centros de usinagem e tornos CNC para produzir peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente custo-benefício e qualidade.

Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook para ter acesso a muito mais novidades sobre o setor industrial e de usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem, clique.

Fonte: Usinagem Brasil