11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças: crescimento PIB

15/11/2019

Usinagem de peças está em constante crescimento. Prova disso é que o Produto Interno Bruto (PIB) aumentou 0,4% em 2019.

Segundo dados do IBGE, o resultado positivo para o período foi impulsionado, especialmente, pelos ganhos da indústria (0,7%) e dos serviços (0,3%). Na comparação com o mesmo período de 2018, o aumento foi de 1,0%. Essa notícia reforça o cenário de boas expectativas para o setor de usinagem de peças, responsável por serviços de usinagem.

Ainda de acordo com o IBGE, o crescimento industrial se deve à expansão de 2% na Indústria de Transformação e de 1,9% na Construção, dois segmentos que demandam bastante das empresas de usinagem, com altos pedidos de peças usinadas e conjuntos usinados.

“Juntas, as indústrias de transformação e construção respondem por cerca de 70% do setor. Além disso, a indústria de transformação tem peso no segmento de bens de capital, que contribuem para os investimentos internos e externos”, explica a gerente de Contas Nacionais do IBGE, Claudia Dionísio, reforçando o cenário favorável para setor de usinagem de precisão.

A indústria agropecuária, que também incentiva o setor de usinagem de peças, registrou variação positiva de 0,4%. Outro dado interessante é que o consumo das famílias contribuiu consideravelmente para o avanço do PIB e do setor industrial. Essas notícias são muito boas para as empresas de usinagem, que preveem um aumento da demanda de serviços de usinagem.

“Mais uma vez, vemos o consumo das famílias influenciando a demanda, além de ter puxado o aumento do comércio varejista. Já o comércio por atacado cresceu graças às indústrias de transformação, principalmente a metalurgia e produção de máquinas e equipamentos. Junto com a importação, a produção doméstica de bens de capital e a construção explicam a aceleração da Formação Bruta de Capital Fixo”, conclui Claudia Dionísio, comprovando o panorama de prosperidade para o setor de usinagem de peças.

A Vertex Usinagem já se prepara para acompanhar a expectativa de evolução do setor industrial com o que há de melhor em serviços de usinagem. A empresa produz peças usinadas e conjuntos usinados com o melhor custo-benefício graças aos seus centros de usinagem e Tornos CNC de alta tecnologia.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook e veja novidades em usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagemclique aqui.

Fonte: Usinagem Brasil