11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças e fabricantes de caminhões se animam com crescimento do setor

21/11/2017

Usinagem de peças pode ter um aumento na demanda de peças usinadas devido o a melhora do cenário econômico do país e o aquecimento na produção de caminhões e ônibus.

Segundo Roberto Cortes, Presidente da MAN na América Latina, há uma expectativa de que clientes que costumavam renovar a frota a cada três anos e que haviam suspendido suas compras desde 2012, passem a renová-las em 2018 devido a melhora do cenário econômico do país, gerando um potencial de vendas de 200 mil veículos, quatro vezes o volume do ano passado. Este aumento na procura impactará positivamente a produção de peças usinadas do setor de usinagem de peças.

Já o presidente da Volvo na América Latina, Wilson Lirmann, prevê que o segmento de veículos pesados terá uma expansão de vendas de até 20% no próximo ano, aumentando consequentemente a procura de usinagem de peças para a produção de caminhões e ônibus. De acordo com Martin Ludstedt, Presidente Mundial da Volvo, a crise não fez os fabricantes de caminhões desistirem do Brasil porque o potencial desse mercado é muito consolidado, motivado pelas longas distâncias do país, como do estado Amazonas ao estado Rio Grande do Sul, que exige uma constante renovação de frotas.

Isto impactou no plano de investimento de R$1 bilhão na América Latina até 2019, sendo que cerca de 90% desses recursos serão aplicados na fábrica de caminhões e ônibus da Volvo, favorecendo bastante o setor de usinagem de precisão, que produz peças usinadas para a fabricação de caminhões e ônibus.

A Vertex Usinagem está atenta a este novo cenário do setor de extrapesados e garante qualidade e o melhor custo-benefício em suas peças usinadas. Precisa de algum serviço de usinagem de peças? Venha para a Vertex Usinagem!

Fonte: Valor Econômico

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.