11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças é impactada por investimentos da Fiat Chrysler

06/11/2018

Usinagem de peças prevê ótimas expectativas até 2022, decorrentes de novos investimentos da indústria automobilística.

Isso porque a FCA – Fiat Chrysler Automobiles pretende investir cerca de R$ 14 bilhões na América Latina, nos próximos quatro anos. A maior parte será destinada ao mercado brasileiro, onde a montadora, em seu projeto de expansão, pretende estrear 25 novos modelos, misturando as linhas Fiat, Jeep e Ram. Graças a esta importante notícia, o setor de usinagem de peças já comemora possíveis resultados positivos, tendo em vista que a demanda por reposição de peças usinadas tende a aumentar.

De acordo com Antônio Filosa, Presidente da FCA América Latina, as expectativas são as melhores possíveis, com a maioria dos investimentos – cerca de 90% – destinados às fábricas localizadas em Minas Gerais e Pernambuco: “Planejamos 15 ou mais lançamentos Fiat e 10 ou mais Jeep/Ram no Brasil e na América Latina, considerando todas as renovações de produtos e modelos completamente novos”.

Hoje, a montadora FCA atinge a marca de 1 milhão de veículos produzidos por ano no Brasil, o que, na avaliação do presidente, já não necessita de altos investimentos. Espera-se que até 2022, as vendas na América Latina saltem de 700 mil/ano para 1 milhão/ano. De acordo com ele, é possível aumentar a produção de Jeep, fabricado no pátio de Pernambuco, de 250 mil para 350 mil, em caso de demanda.

Independentemente do aumento da linha de produção, Filosa diz que os investimentos servirão para aumentar tanto a qualidade, quanto a otimização do pátio industrial, através de tecnologia, digitalização de plantas, bem como todos os processos que envolvem a indústria 4.0: “Goiana já é uma das plantas mais modernas do mundo, bastante automatizada, e a fábrica de Betim foi modernizada”. Cita ainda que os novos investimentos servirão para impulsionar o programa Rota 2030, que será um dos principais responsáveis por gerar desenvolvimento da indústria automobilística.

Por fim, ele salienta que a recuperação do mercado brasileiro é uma das principais metas do novo plano quinzenal: “Vamos aumentar nosso share com novos produtos e maior alcance de mercado, principalmente para a Fiat com os novos SUVs”.

Diante do cenário, apostar no mercado usinagem de precisão é um ótimo começo para quem pretende fazer parte do processo de expansão da indústria automobilística como fornecedor de peças usinadas. Por este motivo, a Vertex Usinagem investe em centros de usinagem e tornos CNC de altíssima tecnologia para oferecer peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente qualidade e custo-benefício. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.