11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças: com abertura segunda fábrica Honda, setor é impulsionado

06/07/2018

Usinagem de peças será beneficiada com a abertura de nova fábrica da Honda.

Após dois anos de espera, a fábrica Honda de Itirapina (SP), enfim, entrou em operação. Ótima notícia para empresas que atuam com usinagem de peças, já que a demanda por peças usinadas e/ou conjuntos usinados será impactada.

Com investimento na casa de R$ 1 bilhão, a montadora optou por transferir a produção de automóveis de Sumaré (SP) para a nova casa, a partir de 2019, deixando o pátio industrial da antiga unidade livre para demandas de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão de negócios do grupo Honda. Os moldes locais serão produzidos na nova instalação que conta com infraestrutura totalmente modernizada. “A nova unidade é o resultado de um projeto mais moderno e, consequentemente, mais eficiente do ponto de vista de produtividade, com melhor flexibilidade para atender às demandas tecnológicas para atualizações em nossa linha de automóveis”, afirma a Honda, em comunicado oficial para a imprensa. Estima-se que essas mudanças ocorram até 2021.

Ainda segundo a montadora, essas transformações servirão para aumentar o espírito de confiança e competitividade no negócio para os próximos anos. “Apesar de o mercado local apresentar uma recente recuperação, as perspectivas de crescimento permanecem abaixo do volume projetado anteriormente. Com base no cenário atual, será preciso fortalecer a estrutura de produção de automóveis para garantir a sustentabilidade do negócio para o futuro”, afirma.

A nova fábrica foi criada com capacidade de produção para 120 mil novas unidades por ano, nos dois turnos. O modelo Fit será produzido na nova instalação. Já em Sumaré, permanecerão atividades relativas à produção do motor e todos as suas fases de composição.

Quem vem acompanhando a evolução da economia, está percebendo que o período de recessão está passando, sobretudo para as indústrias. Logo, este tem sido o melhor momento para quem pensa em expandir o negócio, principalmente para segmentos voltados à área de produção através de otimização.

Nesse sentido, a Vertex Usinagem, empresa do setor de usinagem de precisão, está atenta às necessidades do mercado e tem se mostrado capaz de absorver toda a nova demanda de peças usinadas e/ou conjuntos usinados. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.