11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças e o atual panorama da indústria na economia brasileira

19/10/2017

Usinagem de peças obteve duas altas consecutivas no mês de julho deste ano, algo que o setor industrial e o de usinagem de precisão não via desde o ano de 2013.

Segundo sondagem feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o índice subiu de 50,5 pontos no mês de julho para 54,8 pontos no mês de agosto. Um bom avanço, que chamou atenção das empresas de usinagem de peças e da produção industrial em geral, que estimam fechar o ano com crescimento de até 20%.

E o que isso influencia no restante do Brasil? O setor industrial é um grande termômetro da economia nacional. Quanto mais o setor vai bem, mais a economia cresce, e se ele vai mal, a economia também sofre. Logo, o crescimento da indústria e do ramo de usinagem de peças pode gerar empregos, desenvolvimento tecnológico, aumento de exportações e o mais importante, melhorias do padrão de vida da população. Então, é motivo de muita comemoração!

Esses sinais de avanço podem ser uma luz no fim do túnel para a crise do país, o qual prevê crescimento do PIB (Produto Interno Bruno) de 0,7% em 2017 e 2,6% em 2018 (dados divulgados pela Ipea – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

A Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo, produz peças usinadas com equipamentos de alta performance, como seus centros de usinagem CNC e Tornos CNC.

A Vertex Usinagem atua no ramo de serviços de usinagem de peças e comemora esta melhora no cenário econômico que, com certeza, trará inúmeros benefícios para toda a indústria e setores econômicos do Brasil.

Fontes: Usinagem Brasil, O Economista, Portal da Indústria, Agência Brasil, Info Money, Governo do Brasil, R7, Valor Econômico, Jornal do Comércio, FIESP.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias sobre a indústria, clique aqui.