11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças pode registrar aumento de demanda

30/10/2018

Usinagem de peças é um mercado que segue em crescimento.

Só no primeiro semestre, de acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a demanda por bens industriais apontou alta de 1,2% por dois consecutivos, o que poderá impactar positivamente o setor de usinagem de peças.

Ainda segundo o Ipea, a demanda interna do setor industrial bateu a casa de 3,7%. Em agosto, a alta da produção industrial, que foi medida pelo IBGE, chegou à casa de 2%, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Se considerarmos o crescimento em toda cadeia de produção, em período interanual, que vai desde o segmento de bens de capital até bens de consumo (semi e não duráveis), a alta chega a somar 21,6%, o que é uma ótima notícia para o mercado de usinagem de peças, já que a demanda só tende a aumentar.

Outro fator que chama a atenção são os setores responsáveis pelo crescimento no mês de agosto, frente ao mês de julho: em primeiro lugar, vem a área farmoquímica, com alta de 2,9%, seguido do setor de veículos, 2,1%. Quando a comparação é realizada interanual, o aumento chega a 13 setores, contudo o setor de veículos troca de posição com o setor farmoquímico, passando a assumir a primeira posição, com alta de 19,6% contra 12,7%.

Os dados divulgados podem ser consultados diretamente no blog da Carta de Conjuntura do Ipea. O Indicador Ipea Mensal de Consumo Aparente de Bens Industriais é definido como a produção industrial doméstica, descontadas as exportações e acrescidas as importações.

Nota-se, portanto, que a indústria segue crescendo. E esta é uma excelente oportunidade para vários setores da economia, especialmente para o segmento de usinagem de precisão.

Por este motivo, a Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo, investe na mais alta tecnologia de seus centros de usinagem e tornos CNC que produzem peças usinadas e/ou conjuntos usinados com qualidade e excelente custo-benefício. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem e nossa usinagem de peças, entre em contato conosco.

 

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.