11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças: Mercedes-Benz volta a operar em 2 turnos

26/02/2019

Usinagem de peças beneficia-se com o aumento de exportações de caminhões da Mercedes-Benz, logo após a mesma voltar a operar em 2 turnos para atender as novas demandas do mercado brasileiro em 2019.

Além de resultar na contratação de 600 colaboradores temporários para aumentar seus volumes de produção de caminhões e agregados, esta iniciativa também beneficia o setor de usinagem de peças, pois poderá impactar no aumento da demanda de peças usinadas e/ou conjuntos usinados.

Segundo o executivo, a previsão de crescimento é de quase 25% nas vendas neste ano. Ainda que os números estejam muito longe de compensar os cortes realizados no período da crise econômica, a notícia é importante para o mercado e, como afirma Philipp Schiemer, Presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, “demonstra que as empresas de transporte estão olhando com mais otimismo para o cenário econômico em função do controle de índices como a inflação, taxa de juros e câmbio, além da expectativa pelo crescimento do PIB”.

A recuperação será lenta, afirma Lirmann, “mas finalmente interrompemos a sequência negativa da crise”, o que é uma importante notícia para o setor de usinagem de precisão, que estima um aquecimento no setor industrial. As previsões de melhora têm como base as atividades ligadas ao agronegócio que estão cada vez mais fortes, como transporte de grãos, cana-de-açúcar e madeira, assim como mineração, logística, combustíveis e produtos químicos.

Esta é uma excelente oportunidade para o setor de usinagem de peças, que produz peças usinadas e/ ou conjuntos usinados para a produção de caminhões. Como se observa, o mercado segue se firmando, e as indústrias não estão perdendo mais tempo e têm apostado no aumento de produção. Por isso, a Vertex Usinagem tem investido em alta tecnologia de seus centros de usinagem e tornos CNC para produzir peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente qualidade e custo-benefício. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.