11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças: exportação de caminhões cresce 120%

25/12/2018

Usinagem de peças beneficia-se com aumento de exportações de caminhões.

E os números podem ser comprovados pela maior exportadora de veículos comerciais do país, a Mercedes-Benz do Brasil, que vem expandindo as vendas para outros mercados, desde 2014; o que ratifica ser um bom momento para o setor de usinagem de peças.

“Nossas exportações totais de caminhões tiveram crescimento superior a 120% nos últimos quatro anos, saltando de mais de 3.600 unidades em 2014 para cerca de 8.000 unidades em 2017”. É o que afirma Roberto Leoncini, Vice-Presidente de Vendas da Mercedes, em depoimento ao Portal Usinagem Brasil. “Para se ter uma ideia, a representação das exportações na produção de caminhões da empresa saltou de 10% em 2014 para 40% atualmente”, conclui. Esta é uma excelente oportunidade para o setor de usinagem de peças, que produz peças usinadas e/ ou conjuntos usinados para a produção de caminhões.

Os caminhões exportados são produzidos de acordo com as especificações e legalidades de cada país. Através do seu Centro de Desenvolvimento Tecnológico, a Mercedes possui capacidade para desenvolver e testar caminhões em qualquer lugar do mundo. “Isso nos credencia a atender quaisquer demandas dos nossos clientes e a conquistar novos mercados em vários continentes, como vem ocorrendo na África e no Oriente Médio”, ressalta Fábio Mesquita, Gerente Sênior do Order Center e Exportações Overseas da Mercedes-Benz do Brasil.

Hoje, a Mercedes-Benz do Brasil exporta para mais de 50 países, incluindo a América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania. E, a tendência é que este número somente aumente, beneficiando o setor de usinagem de peças. De olho neste cenário, a Vertex Usinagem segue investindo em tecnologia de ponta, mantendo centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão, o que permite produzir peças usinadas e/ ou conjuntos usinados com excelente qualidade e custo-benefício. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.