11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças: parceria entre EUA e Brasil

08/11/2019

Usinagem de peças tem momento de grandes expectativas. Prova disso é que os Estados Unidos tornaram-se um dos principais parceiros comerciais do Brasil no ramo de máquinas e equipamentos ou BKs (bens de capital mecânicos).

O total de exportações do Brasil para o mercado norte-americano somou US$ 1,74 bilhão de janeiro a julho de 2019, um aumento de 27,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo os dados da Abimaq, as importações também tiveram alta de 18% no período, reforçando o momento favorável para o setor de usinagem de peças, que produz peças usinadas e conjuntos usinados para toda a indústria.

Os EUA assumiram a primeira posição no ranking dos destinos dos produtos nacionais, representando 33,1% do total exportado. A América Latina, que durante muito tempo foi o principal destino da produção brasileira de máquinas e equipamentos, ocupa o segundo posto. Todos esses dados comprovam que as empresas de usinagem devem estar preparadas para o aumento na demanda de peças usinadas e/ou conjuntos usinados.

Outro dado relevante para o ramo de usinagem de precisão é que as importações dos EUA estão em evolução desde o ano passado, já tendo se aproximado bastante da China, que se mantém na primeira colocação desde 2017.

Os principais produtos exportados para os EUA estão nos grupos setoriais: Máquinas para logística e construção civil; Componentes para a indústria de bens de capital e Máquinas para a indústria de transformação. Já na pauta de importações dos EUA, um dos destaques são os componentes para a indústria de bens de capital. Todos esses produtos necessitam de peças usinadas e/ou conjuntos usinados em sua produção, por isso, as empresas de usinagem precisam investir sempre em inovação e novas tecnologias.

Ainda segundo informações da Abimaq, a receita líquida da indústria brasileira de máquinas e equipamentos registrou, em julho, alta de 2,4% em relação ao mês de junho. No acumulado do ano, o resultado também é de 2,4% de alta. Esses números são bastante expressivos e trazem otimismo para toda a indústria, principalmente para empresas de usinagem de peças.

Por conta disso, a Vertex Usinagem já está de olho nas tendências do mercado para investir em novas soluções e em serviços de usinagem de qualidade. A empresa possui centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão, garantindo peças usinadas e conjuntos usinados com excelente qualidade e custo-benefício.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook e veja novidades em usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagemclique aqui.

Fonte: Usinagem Brasil