11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças se prepara para recuperação do setor Agrícola na próxima Safra

01/12/2017

Usinagem de peças, junto com o setor agrícola, comemora apontamento feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

A CONAB apresentou um estudo apontando que a agropecuária seguirá como um dos motores da nossa economia e, mesmo com o alerta de que alguns produtos terão que equilibrar a relação de oferta e demanda para poderem garantir a rentabilidade aos produtores, o setor deve recuperar a participação no Produto Interno Bruto (PIB) em 2017, beneficiando o setor de usinagem de peças.

A taxa de crescimento do PIB agropecuário manteve-se superior ao PIB brasileiro desde 2013. Esse cenário, que fora revertido em 2016, com um recuo de 6,6% pode estar no fim. Para este ano, foram retomadas as boas previsões pela Conab, gerando boas expectativas para as empresas de  usinagem de peças, que consequentemente terão produção maior devido ao crescimento da demanda, por ter que produzir mais peças usinadas para o setor agrícola em geral.

O estudo apresentado mês passado pela Conab, intitulado “Perspectivas para a Agropecuária, Safra 2017/2018”, aconselha que, para que ocorra a completa recuperação do setor em 2018, os produtores deverão ter cautela em diversas etapas da produção.

A expectativa tem sido acompanhada por outros agentes. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou uma alta de 14,9% no PIB agropecuário no segundo semestre, em relação ao mesmo período de 2016.  Para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a projeção do crescimento será de 10,9%, gerando boas expectativas para o setor de usinagem de peças e toda a economia do país.

Segundo estudo da Conab,  a soja continuará sendo o produto de maior rentabilidade ao produtor e liquidez de mercado. Hoje, o produto mantém grande importância nas exportações, representando 13,72% de toda exportação brasileira em 2016, o que quer dizer cerca de U$25,42 bilhões. Para o próximo ano, as exportações estão estimadas em 63 milhões de toneladas, valor 22% maior que o total exportado ano passado, podendo crescer ainda mais, caso problemas climáticos ocorram nos Estados Unidos, possibilitando que o Brasil continue com as altas exportações após a colheita americana, num período anterior do final da safra nacional.

Quanto mais previsões favoráveis para o setor agrícola, mais o mercado de serviços de usinagem de peças é favorecido, gerando maior expectativa de procura por seus serviços,  que além de atender os setores agrícola e agropecuário, atende também diversos segmentos ligados à engenharia mecânica.

A Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo  se preocupa com todo setor agrícola e industrial e para atender sua demanda com eficiência, está preparada para o previsto fim da crise no próximo ano e conta com um centro de usinagem CNC, equipado com torno cnc, para uma  perfeita usinagem de peças de precisão para seus clientes.

Fonte: Agência Brasil

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.