11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças enxerga oportunidade no crescimento do setor de máquinas agrícolas

07/05/2018

Usinagem de peças prevê aumento na demanda de peças usinadas devido ao crescimento do mercado de máquinas agrícolas.

Segundo João Carlos Marchesan, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Maquinas e Equipamentos (Abimaq), empresa responsável por reunir tanto fabricantes quanto implementos agrícolas, a estimativa para este ano é que a alta chegue à casa dos 5%. Este número pode ser revisto a partir do lançamento do governo federal do Plano Safra 2018/2019, o que poderá beneficiar não somente o segmento de máquinas agrícolas em si, mas também o de usinagem de peças.

Já a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) espera um salto nas vendas de 3,7% para 11,8% (falando-se em linha de produção); e 9,9% nas exportações. Segundo Alfredo Miguel Neto, Vice-Presidente da instituição, o tímido desempenho do setor de máquinas agrícolas, ocorrido em janeiro, já era esperado, por causa de impasses econômicos que são financiados pelo BNDES – por questões de mudanças operacionais – porém esses empecilhos já foram sanados. O executivo se mostrou bastante otimista, deixando escapar que o volume de produção estimado para este ano, que hoje está em torno de 46 mil unidades, tende a subir. “Temos tudo para um setor agrícola extremamente positivo neste ano. A nova safra e o apoio de crédito sustentam essa visão otimista”.

Com a retomada do crescimento, setor de usinagem de peças poderá se beneficiar

Só para se ter uma ideia, a ANFAVEA não para de produzir máquinas agrícolas e rodoviárias e coleciona números consideráveis: 2013 com 102 mil produzidas; 83 mil em 2014; 55 mil em 2017. Sabe o que isso significa? Significa que cada vez mais, instituições como a ANFAVEA terão a necessidade de contar com os mais modernos conceitos tecnológicos em seu pátio industrial. E isso é bastante positivo para o setor de usinagem de precisão, que mesmo que a economia apresente números oscilantes, a linha de produção não pode parar. Independentemente do tamanho da indústria, ter um centro de usinagem de peças bem equipado para otimizar o processo de produção faz toda diferença. E é por esses e outros motivos que a Vertex Usinagem segue se atualizando e busca as melhores soluções para oferecer produtos de excelente custo-benefício para seus clientes.

Para saber mais, entre em contato com a gente!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.