11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças: setor de máquinas tem alta em 2019

08/10/2019

Usinagem de peças permanece em constante crescimento no Brasil e os desempenhos favoráveis impulsionam o setor.

De acordo com um balanço divulgado pela Abimaq, houve um crescimento significativo nas indústrias de máquinas e equipamentos no primeiro semestre deste ano. Ótima notícia para o segmento de usinagem de peças, que produz peças usinadas e conjuntos usinados!

O resultado positivo aconteceu mesmo com a queda das importações e exportações no mês de junho. A Abimaq acredita que o bom desempenho tem influência do mercado doméstico, que evoluiu 10,2% nos primeiros seis meses do ano. As exportações, no entanto, fecharam o semestre com queda de 7,1%. Com este cenário do ramo industrial, a expectativa é que aumente a demanda das empresas de usinagem e a procura por peças usinadas e conjuntos usinados.

“A melhora no desempenho econômico nacional no segundo semestre de 2018 propiciou aumento da confiança do setor produtivo e estimulou o aumento dos investimentos naquele ano”, avalia a Abimaq.

Apesar da queda nas exportações no primeiro semestre, é importante destacar que, pela primeira vez, os Estados Unidos apareceram como principal destino das máquinas e equipamentos do Brasil. Esse dado mostra o quanto as empresas de usinagem do nosso país têm ganhado destaque no cenário internacional, graças ao seus serviços de usinagem de excelente qualidade e custo-benefício.

Sempre em busca de aumentar a sua competitividade, a Vertex Usinagem está atenta ao bom desempenho apresentado pelas indústrias de máquinas. A empresa já se prepara para a maior procura por peças usinadas e/ ou conjuntos usinados. Por este motivo, tem investido cada vez mais em seus centros de usinagem e tornos CNC a fim de garantir mais precisão e qualidade em suas peças usinadas.

Curta a nossa página no Facebook e acompanhar outras novidades sobre o setor industrial e de usinagem de precisão!

Para ler mais notícias sobre serviços de usinagem, clique aqui.

Fonte: Usinagem Brasil