11 2721-3977

vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças: Toyota prevê recordes de produção e vendas

12/04/2019

Usinagem de peças pode ser beneficiada com o crescimento da produção e vendas da Toyota em 2019.

E a boa notícia veio da própria empresa, após anunciar que espera atingir no Brasil um volume de produção de 225 mil veículos, 7,6% maior do que o fabricado em 2018, quando 209 mil unidades saíram das linhas de montagem – um recorde para a companhia. E tem mais: após concluir 2018 com o melhor desempenho de sua história no Brasil, quando registrou mais de 200 mil unidades comercializadas, neste ano a companhia prevê comercializar 219 mil unidades, 9,5% a mais do que ano passado. E o setor de usinagem de peças já comemora esta novidade e prevê o aumento na demanda de peças usinadas e conjuntos usinados.

De acordo com a empresa, estes resultados serão possíveis devido aos fortes investimentos realizados nos últimos anos em eficiência operacional e na oferta de produtos e serviços capazes de suprir as expectativas dos consumidores brasileiros, que foram voltados principalmente para a diversificação do portfólio de veículos, ampliação da rede de serviços e expansão/ modernização das fábricas de Sorocaba, Porto Feliz e Indaiatuba, todas em São Paulo, beneficiando diretamente empresas de usinagem em São Paulo.

Segundo o Presidente da Toyota do Brasil, Rafael Chang, foi exatamente nos períodos mais críticos da crise econômica no país que fizeram estes investimentos. “Isso demonstra a força e resiliência de nossos colaboradores, fornecedores e concessionários e a importância da inteligência de negócios, com planos que ultrapassam o curto prazo”.

Deste volume, 28,2% será exportado para os parceiros comerciais da América Latina. O percentual corresponde a quase 65 mil unidades de tudo o que a Toyota vai produzir localmente. O bom momento das exportações da Toyota está em linha com o crescimento de vendas da empresa na região. No total, mais de 400.000 veículos Toyota foram comercializados na América Latina em 2018, crescimento de 5% sobre 2017. Adicionalmente, a região contribuiu com 14% do crescimento da empresa em todo o mundo, o que é uma excelente oportunidade para o setor de usinagem de peças, que produz peças usinadas e conjuntos usinados.

“Em 2013 a Toyota iniciou seu plano de regionalização na América Latina e agora podemos ver os frutos dessa iniciativa. No ano passado, em comparação com 2012, nossa produção na região cresceu 87%, as vendas aumentaram em 37% e nosso market share saltou de 5,2% para 9,5%. Sonhos como este só acontecem quando trabalhamos juntos como um time e uma região. Nós queremos seguir colaborando e sermos cada vez mais competitivos em nível global”, afirma Steve St.Angelo, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela.

A Vertex Usinagem oferece serviços de usinagem de alta qualidade para tornar seu negócio  altamente competitivo. Com expertise em usinagem de precisão, a companhia desenvolve projetos a partir de ideias citadas pelo cliente, desenhos ou, até mesmo, a partir de modelo de peças usinadas nacionais e internacionais. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para ter acesso a muitas outras notícias sobre o setor de usinagem de precisão, acesse nosso Instagram.

Para mais notícias, clique aqui.