11 2721-3977

vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de peças: Volkswagen e Ford dão início à aliança global

05/03/2019

Usinagem de peças beneficia-se com aliança entre Volkswagen e Ford.

“A aliança vai gerar ganhos significativos de escala e eficiência e permitirá a ambas as empresas compartilhar investimentos em arquiteturas de veículos que abrangem diferentes capacidades e tecnologias”, informa o comunicado divulgado à imprensa, acrescentando que as empresas estimam que a cooperação em vans comerciais e picapes renderá um melhor resultado operacional anual a partir de 2023, o que é uma excelente notícia para o setor de usinagem de peças, que produz peças usinadas e conjuntos usinados.

Ainda existem poucos detalhes de como serão as plataformas compartilhadas entre as montadoras. O CEO da Volkswagen, Dr. Herbert Diess, e o CEO da Ford, Jim Hackett, confirmaram que as empresas pretendem desenvolver para os mercados globais a partir de 2022. O objetivo da parceria é estratégico. As empresas buscam expandir suas capacidades e fortalecer a competitividade no mercado.

“Para se adaptarem a um ambiente desafiador, é da mais alta importância ganhar flexibilidade por meio de alianças. Este é um elemento central da Estratégia 2025 do Grupo Volkswagen. A potencial colaboração industrial com a Ford é vista como uma oportunidade para melhorar a competitividade global das duas companhias”, disse o Dr. Thomas Sedran. O que é uma importante notícia para o setor de usinagem de precisão, com a possibilidade do aumento na demanda de peças usinadas e conjuntos usinados.

O plano é que a Ford desenvolva essa futura picape para as duas marcas. O mesmo deve acontecer para vans no mercado europeu, onde estes produtos ficarão a cargo da montadora americana. Para a Volkswagen, por enquanto, está definido o desenvolvimento e produção de uma van urbana.

or isso, a Vertex Usinagem investe em tecnologia de ponta de seus centros de usinagem e tornos CNC para produzir peças usinadas e/ ou conjuntos usinados com excelente qualidade e custo-benefício. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.