11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de precisão: ampliação unidade Embraer

12/11/2019

Usinagem de precisão vive momento de grandes expectativas. Isso porque a Embraer vai ampliar a unidade de Eugênio de Melo, em São José dos Campos, São Paulo.

Com investimento de US$ 30 milhões, o projeto de expansão prevê a construção de quatro novos prédios. A obra, que poderá acarretar no aumento da demanda por peças usinadas e conjuntos usinados, iniciará até o fim do ano. Com essa ampliação, a área construída passará de 70 mil m² para 110 mil m², o que tem gerado bastante expectativa para o setor de usinagem de precisão.

Outro dado relevante é que a expansão resultará na contratação de mais quatro mil funcionários, movimentando o mercado de trabalho e a economia local, além de gerar mais pedidos por peças usinadas e /ou conjuntos usinados.

Atualmente, a unidade da Embraer Eugênio de Melo atua nas áreas de desenvolvimento e fabricação de ferramentais, soldagem, serralheria e cablagem, o que demanda bastante das empresas de usinagem em São Paulo. O local também conta com departamentos de engenharia, testes estruturais e de sistemas, além de um centro de formação de pessoal, atividades administrativas e de pesquisa.

Um dos novos edifícios previsto no plano de expansão se tornará o centro global de engenharia e tecnologia aeroespacial da empresa, contando com muitos recursos oferecidos pelas empresas de usinagem. Outro prédio será dedicado ao atendimento e treinamento. Também está contemplado no projeto um prédio para as áreas administrativas e um centro histórico dedicado aos 50 anos da Embraer.

“A expansão da unidade de Eugênio de Melo reforça nosso compromisso não só com o país e com a nossa clientela, mas também com a comunidade. O projeto é outra prova da nossa visão estratégica de crescimento contínuo e sustentável”, afirmou Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. Todas essas novidades deixam o setor de usinagem de precisão bastante otimista, já que a procura por serviços de usinagem só tende a crescer.

Além de estimular o crescimento do segmento de usinagem de precisão, a Embraer ressalta que os novos prédios terão um visual moderno.  O objetivo é que os espaços incentivem a criatividade e o espírito de inovação nas equipes, reforçando também a preocupação com a sustentabilidade, a segurança e a eficiência operacional.

A Vertex Usinagem está confiante com os novos investimentos da Embraer em São Paulo. Sempre atenta às novidades do setor industrial, oferece aos clientes peças usinadas e/ou conjuntos usinados de excelente qualidade e custo benefício, graças aos seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook e veja novidades em usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagemclique aqui.

Fonte: Usinagem Brasil