11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de precisão é impulsionado com crescimento da Corpus no mercado

09/10/2018

Usinagem de precisão é um mercado que segue em alta, ainda mais com a retomada da economia no país.

Um grande exemplo é a BYD, que assinou um acordo de venda de 200 unidades de caminhões compactadores de lixo elétricos. Sendo um dos maiores negócios realizados com a empresa chinesa, o que gera grandes expectativas para o setor de usinagem de precisão, que produz peças usinadas e/ou conjuntos usinados para a produção e também manutenção de máquinas, equipamentos e veículos.

Fabricados em Changsha, na China, os caminhões têm potência para serem operados por cerca de 200km, autonomia de até oito horas e capacidade máxima (incluindo o peso do veículo) para aguentar até 21 toneladas, além de potência de motor de 180 Kw e torque de 1500 Nm.

“Essa compra é um desenvolvimento natural para nós após teste bem-sucedido iniciado em outubro de 2016. Estamos muito orgulhosos por sermos a primeira empresa da América Latina a operar uma frota dessa natureza e tamanho”, afirma o gerente geral de Negócios Privados da Corpus, André Valente, em depoimento ao portal Usinagem Brasil.

Com operações desde 2010 no Brasil, a BYD construiu duas fábricas em São Paulo, na cidade de Campinas, com fabricação de ônibus e painéis solares, gerando, desde então, 400 novas oportunidades de trabalho. Pelo terceiro ano consecutivo, em 2017, a BYD comercializou 130.000 unidades de veículos 100% elétricos e liderou o 1o lugar no ranking mundial em vendas de veículos elétricos, distribuídos em aproximadamente 200 cidades, em mais de 50 países.

Para aproveitar uma fatia deste mercado, portanto, é essencial contar com uma estrutura de ponta para otimização do pátio industrial. A Vertex Usinagem, com seus Centros de Usinagem e Tornos CNC, produz peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente qualidade e custo-benefício. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.