11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de precisão: forte aliada à competição tecnológica dos carros voadores

22/01/2019

Usinagem de precisão é uma importante aliada para os pátios industriais, e isso já sabemos.

O que é difícil mensurar ainda, é o quanto a corrida tecnológica para o desenvolvimento de carros voadores pode impulsionar o mercado de usinagem de precisão.  É que a oferta de projetos que estão em desenvolvimento ao redor do mundo, simplesmente estão impulsionando os players da indústria automotiva e da tecnologia.

No ano passado, o Japão anunciou a criação de um grupo industrial para desenvolvimento de carro voador e a Uber Air, projeto da Uber, já adiantou que o Brasil é um forte candidato a ser um dos primeiros países contemplados com a prestação de serviços, concorrendo com a Austrália, índia, Japão e França. O projeto Uber Air está com lançamento previsto para 2023. “Os clientes da Uber poderão apertar um botão e obter um voo sob demanda com a UberAir em Dallas, Los Angeles e em um terceiro mercado internacional”, comentou a empresa, em nota ao Portal Usinagem Brasil.  “Para tanto, montamos uma rede de parceiros que inclui fabricantes de veículos, incorporadores imobiliários [para desenvolver os “pontos de taxi”], desenvolvedores de tecnologia e muito mais”, afirmou a companhia que hoje já conta com a Embraer como principal parceira e já está cadastrada na plataforma Uber Elevate.

Neste primeiro momento, farão parte do supergrupo, que está sendo criado pelo governo japonês, 21 empresas: Uber, Boeing, Airbus, NEC, Cartivator (startup ligada à Toyota), ANA Holdings, Japan Airlines e Yamato Holding. Segundo o ministro da economia do Japão, o governo japonês será responsável por prestar todo o suporte a essas empresas, no que diz respeito ao desenvolvimento e a utilização desses veículos, contudo será necessário aprovação de vários órgãos regulamentadores para a aprovação da venda. “Como o Japão demorou para iniciar o desenvolvimento de carros elétricos e de veículos autônomos, o governo do país acredita que é necessário fazer todo o possível para que o país não se atrase também no desenvolvimento de automóveis voadores”, afirma a Assessoria de Imprensa japonesa.

Como se pode observar, será uma questão de tempo para que a produção de carros voadores aporte aqui no Brasil. Por isso, contar com um pátio industrial bem equipado faz toda diferença na hora de fechar bons acordos comerciais. E a Vertex Usinagem é uma companhia que pode te auxiliar neste sentido.

Localizada em São Paulo, a empresa de usinagem de peças oferece diversas soluções em usinagem de precisão devido seus centros de usinagem e Tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.