11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de Precisão segue aquecendo comercialização de produtos

06/03/2018

Por meio de duas marcas consolidadas no mercado, Caoa e Cherry, a produção e desenvolvimento de veículos aquece a Usinagem de Precisão.

As empresas Caoa e Chery negociaram, no final do ano passado, um acordo de cooperação estratégica para ampliarem a produção de veículos aqui no Brasil. E não é novidade que a usinagem de precisão será responsável por todo processo de otimização da montagem.

Estima-se que o valor investido na operação, nos próximos cinco anos, será de US$ 2 bilhões (aproximadamente R$ 6,4 bilhões) na indústria automotiva. O investimento em tecnologia que inclui serviços de Usinagem, Usinagem CNC, Torno CNC e Usinagem de peças, coloca o Brasil no centro das atenções como país estratégico para impulsionar o crescimento do setor.

O mercado chinês busca migrar de manufatureira para desenvolvedora de tecnologias e marcas próprias; A Chery procura investir em cooperações internacionais e parcerias que visa aumento de competitividade global; Já a Caoa visualiza a parceira como estratégica para o lançamento de uma marca 100% nacional (Caoa Chery), tendo em vista que a Engenharia Mecânica da companhia é composta por um time de engenheiros e tecnólogos de alta performance, capazes de explorar inovações de ponta, sobretudo Usinagem de Precisão. Segundo o presidente da Caoa, “o acordo possibilitará introdução de novas tecnologias, além do desenvolvimento de novos produtos. “A compra da Chery Brasil anunciada pela Caoa abrirá, no país, uma base de exportação para toda América Latina e ampliará ofertas de novos veículos, além de estoque de peças, o que garantirá a empresas de usinagem aumento na produção de peças usinadas.

A Usinagem de Precisão, que está em constante crescimento, tem contribuído, e muito, para a expansão do mercado automotivo, uma vez que empresas de usinagem são responsáveis por produzirem peças usinadas de altíssimo nível à custo bastante vantajoso. Como o Brasil tem sido um ótimo pátio para produtores de veículos no mundo, é importante que empresas fiquem atentas a evolução da tecnologia para atender a rápida e crescente demanda do mercado. Um outro aspecto a ser observado é que a busca por veículos autônomos já está quase se tornando uma realidade aqui no Brasil, já que grandes empresas investem nesta tecnologia, como a Google, por exemplo, o que dá margem a uma tecnologia que engloba variados mecanismos e que dependem, diretamente, de um bom funcionamento. Por isso os serviços de usinagem são importantíssimos neste processo de crescimento.

Contar com a experiência de uma empresa sólida e expert em usinagem de precisão, como a Vertex Usinagem, portanto, asseguram não só o bom funcionamento de todo mecanismo como também garantem mais agilidade e segurança na linha de produção.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.