11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Negociações entre Embraer e Boeing colocam Usinagem de Precisão no foco

09/03/2018

Usinagem de Precisão é um importante aliado da indústria metalúrgica. E não é para menos: empresas veem a necessidade, cada vez mais, de otimizarem o tempo em sua linha de produção.

Uma boa notícia para as empresas de usinagem é que duas grandes companhias estão negociando oportunidades, para a exploração do setor aeroespacial, o que pode gerar um grande impacto e aquecimento no setor de usinagem, sobretudo usinagem de precisão.

Em nota oficial, no último dia 21 de dezembro do ano passado, a norte-americana Boing e a brasileira Embraer anunciaram que estavam negociando opções de combinarem negócios ou até mesmo compra e venda entre as duas empresas. Segundo o presidente do conselho da Boing, o que está faltando é convencer o governo brasileiro sobre a importância deste negócio, para alcançar o mercado futuro. Entretanto o Brasil tem se mostrado um tanto resistente, devido à golden share, que é uma ação especial que tem poder de veto. Em todo caso, propostas seguem sendo feitas, onde a companhia americana chegou a ofertar US$ 6 bilhões pela propriedade da empresa brasileira, abrindo mão de controlar a área da defesa, o que possibilita que a golden share possa ser mantida.

A importância dos serviços de usinagem para o setor aéreo

Graças ao avanço tecnológico, não é de hoje que a engenharia mecânica vem se tornando cada vez mais sofisticada. No setor aéreo, toda atenção é dada a linha de montagem e fabricação, principalmente na produção de cada peça, a fim de que não ocorra nenhuma falha na linha de produção. Por esse motivo, a indústria aeroespacial é uma das que mais tem motivos para querer utilizar os serviços de usinagem de precisão. As peças usinadas garantem maior assertividade na fabricação de todos os componentes de uma aeronave, incluindo peças e acessórios importantes, como equipamentos, motores, sistema de bordos e outros os produtos vinculados a usinagem de peças.

Portanto, se a Embraer fechar negócio com a Boing, empresas de usinagem terão motivos de sobra para comemorar, pois trata-se de um alto investimento que movimentará este setor da economia brasileira. Hoje o estado de São Paulo abriga o maior polo aeroespacial da América Latina, acolhendo mais de 70% dos estabelecimentos especializados em fabricação de aeronaves. As negociações, que podem ocorrer entre as

duas companhias, aquecerão também investimento em empregos, o que implicará a necessidade de se ter profissionais experientes em Usinagem de Precisão e todos os componentes que a envolvem este processo, como Usinagem CNC, Torno CNC e Centro de Usinagem CNC, para garantir a indústria aeronáutica brasileira a melhor produção do mundo. Enquanto as negociações prosseguem e a decisão ainda não foi publicada, A Vertex, empresa referência em usinagem de precisão e usinagem de peças, segue solidificando sua marca no mercado, através de muita experiência pautada em esforço, desempenho e investimento em tecnologia para oferecer uma linha de produção de alta performance aos seus clientes e parceiros.  

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.