11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de precisão: Marcopolo entra no mercado ferroviário

28/06/2019

Usinagem de precisão tem mais um motivo para comemorar: novos investimento da Marcopolo.

A empresa anunciou durante a 21ª edição da feira Negócios nos Trilhos (NTExpo 2019), sua nova marca criada para atender o mercado ferroviário: Marcopolo Rail. Novidade que promete movimentar não só o setor de usinagem de precisão como também setores de BRT (Bus Rapid Transit), VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos) e modais de vias elevadas.

“A Marcopolo Rail oferecerá, a princípio, soluções para modais de até 25 mil passageiros por hora e sentido, e que operem com velocidade máxima de 70 quilômetros por hora”, diz Petras Amaral, head de inovação do grupo. “Poderão atender tanto o segmento urbano como o intermunicipal e são ideais para os problemas de mobilidade em cidades acima de 300 mil habitantes”. Esta perspectiva tem sido bem recebida por toda a indústria, incluindo empresas de usinagem, que produzem peças usinadas e conjuntos usinados para toda a indústria.

“A partir dos resultados operacionais da linha inaugurada em 2013, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, abriram-se diversas perspectivas internacionais para aplicações em mobilidade, utilizando a tecnologia Aeromovel. A parceria com a Marcopolo trouxe um novo patamar aos veículos, agregando à sua experiência internacional, capacidade produtiva e expertise de fabricação no mercado de mobilidade, o que resultou em um produto de altíssima qualidade”, disse Marcus Coester, CEO da Aeromovel Brasil. São mais de 60 cidades e 15 países do mundo envolvidos nos projetos que promete aumentar a demanda de peças usinadas no país.

Em termos estratégicos, a criação da Marcopolo Rail tem como objetivo posicionar o grupo mais fortemente no segmento metroferroviário, não apenas por intermédio de projetos isolados ou pontuais, mas com visão de negócio. Entre as principais vantagens competitivas da marca está o alto conteúdo local e a capacidade de escala e sinergia com as plantas fabris do grupo, dando ao setor de usinagem de precisão mais um motivo para comemorar.

Como pode se observar aqui, as novidades da Marcopolo estão a todo vapor em 2019, sobretudo para o mercado de usinagem de precisão. Pensando nisso, a Vertex Usinagem investe em tecnologia de ponta de seus centros de usinagem e tornos CNC para produzir peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente custo-benefício e qualidade. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook para ter acesso a muito mais novidades sobre o setor industrial e de usinagem de precisão!

Para mais notícias, clique.