11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de precisão pode ser beneficiado com novo contrato de exportação da Marcopolo

12/03/2019

Usinagem de precisão tem crescimento motivado pelo importante contrato de exportação.

Após encerrar 2018 com crescimento projetado de 50%, a Marcopolo começa 2019 com uma informação que consolida e amplifica a fase de retomada do mercado. Em parceria com a Mercedes-Benz, a fabricante caxiense fechou exportação de 342 ônibus para o Chile. Formada pelos modelos Torino articulado low entry e Torino low entry, esta será a primeira frota de ônibus Euro 6 a rodar na América Latina. Notícia que agitou o setor de usinagem de precisão, já que a demanda por peças usinadas e/ou conjuntos usinados só tende a aumentar.

“As primeiras 150 unidades foram produzidas durante o mês de dezembro em nossa planta de Ana Rech (em Caxias do Sul) e estão sendo embarcadas para o Chile”, destaca o executivo André Armaganijan, Diretor de Estratégia e Negócios Internacionais da Marcopolo. A exportação foi firmada em parceria com a Mercedes-Benz. Trata-se de um dos mais importantes negócios fechados pela Marcopolo no continente latino-americano e amplia a participação da marca no país vizinho.

“O Chile foi, em 2018, o principal mercado importador na América do Sul, com mais de 970 unidades. O novo fornecimento para o Transantiago vinha sendo negociado há meses e a equipe multifuncional criada especificamente para este projeto trabalhou para desenvolver dois modelos diferenciados que pudessem oferecer o máximo em segurança, conforto, robustez e eficiência”, enfatiza o Diretor de Negócio Ônibus da Marcopolo, Rodrigo Pikussa.

Com novo desenho e comandos de fácil e rápido acesso, os novos ônibus são mais confortáveis e tornam a condução menos desgastante. Os veículos ainda oferecem sistema de ar-condicionado, assentos estofados, tomadas USB, tubos e pega-mãos para os passageiros em aço inox, vidros colados e preparação para instalação de todos os equipamentos de gestão de frota utilizados no sistema Transantiago.

O sistema Transantiago busca melhorar o transporte coletivo urbano na capital daquele país. O início de operação ocorreu em 2005 e, desde então, mais de seis mil ônibus já foram fornecidos às diversas empresas que atuam nas cerca de 380 linhas. Deste total, a Marcopolo tem significativa participação, com o fornecimento de mais de 2,9 mil unidades dos modelos convencionais e articulados e micro-ônibus.

Sem dúvidas, esta é uma ótima oportunidade para prestadores de serviços garantirem mais uma fatia do mercado, sobretudo o setor de usinagem de precisão. E a Vertex Usinagem está atenta a este cenário e investe em tecnologia de ponta de seus centros de usinagem e tornos CNC para oferecer peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente custo-benefício. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.