11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de precisão segue em alta no mercado automobilístico

26/10/2018

Usinagem de precisão poderá ser impactada positivamente por aliança estratégica entre Volkswagen e Ford.

Estudando possibilidades, as duas grandes montadoras anunciaram aliança que poderá ser mais do que estratégica para o mercado, sobretudo o de usinagem de precisão.

Segundo o comunicado feito pelas duas montadoras, a parceria está “destinada a fortalecer a competitividade de cada uma das companhias e melhor atender aos clientes globalmente”. O memorando afirma ainda que as empresas estão estudando possibilidades de eventuais projetos em áreas diversas, e isso inclui o desenvolvimento conjunto de uma linha de veículos comerciais para melhor atender ao mercado, bem como as necessidades de cada cliente. Esta novidade poderá impactar consideravelmente a demanda de peças usinadas e/ou conjuntos usinados, o que é uma ótima notícia para o setor de usinagem de peças.

“A Ford está empenhada em melhorar nossa qualificação como negócio e alavancar modelos de negócios adaptativos – que incluem trabalhar com parceiros para melhorar nossa efetividade e eficiência”, alertou Jim Farley, Presidente de Mercados Globais da Ford em depoimento ao Portal Usinagem Brasil. “Essa potencial aliança com o Grupo Volkswagen é mais um exemplo de como podemos nos tornar mais ajustados como negócio, criando ao mesmo tempo um portfólio global de produtos vencedores e expandindo nossas capacidades”, concluiu.

Thomas Sedran, que é Diretor de Estratégia do Grupo Volkswagen reforçou que “as demandas do mercado e dos clientes estão se modificando a uma velocidade incrível. Ambas as empresas já têm posições fortes e complementares em diferentes segmentos de veículos comerciais. Para se adaptarem a um ambiente desafiador, é da mais alta importância ganhar flexibilidade por meio de alianças. Este é um elemento central da Estratégia 2025 do Grupo Volkswagen. A potencial colaboração industrial com a Ford é vista como uma oportunidade para melhorar a competitividade global das duas companhias”, concluiu o diretor em depoimento dado ao Portal Usinagem Brasil.

Dentro desta perspectiva, é possível observar, portanto, que o mercado segue aquecido e as expectativas para 2019 continuam bastantes animadoras. Por isso, a Vertex Usinagem, empresa de usinagem em São Paulo, oferece linha completa para serviços de usinagem, garantindo qualidade e excelente custo-benefício em suas peças usinadas e/ou conjuntos usinados, devido seus centros de usinagem e tornos CNC de altíssima precisão. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.