11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de precisão pode ser impactada positivamente com nova fábrica em São Paulo

08/06/2018

Usinagem de precisão pode ter um aumento na demanda de peças usinadas devido nova fábrica da Puma, em São Paulo.

O retorno das atividades da Puma, fabricante de carros esportivos que fizeram sucesso nas décadas de 60 e 70, pode impactar positivamente a economia e o setor de usinagem de precisão, que produz peças usinadas para o setor automotivo.

Com o anúncio da construção de uma fábrica e um centro de desenvolvimento e engenharia em Botucatu, no interior da cidade, as atividades estão prestes a entrar a todo o vapor. A iniciativa ficou acordada entre o prefeito Mário Pardini e os Diretores da Puma, onde ficarão alocados, provisoriamente, em uma sala no Núcleo Administrativo do Parque Tecnológico Bocatu. Os empresários têm até setembro para apresentarem a elaboração do projeto que, se aprovado, o município doará uma área para futuras instalações.

Com expectativa do início das obras para janeiro de 2019, o investimento está estimado em torno de R$ 250 milhões, já contando todas as fases do projeto, que vai desde a implementação até a instalação definitiva. Além da produção de automóveis, a unidade pretende fabricar também outras linhas, tais como: barcos, motocicletas, bicicletas e quadrículos; ótima oportunidade para movimentar os centros de usinagens da região de São Paulo, incluindo a Vertex Usinagem.

A fabricante Puma pretende concentrar suas operações em uma área, inicialmente, de 3.000 m2, podendo chegar a 23.000m2, e com total responsabilidade ambiental. Por meio de ações simples, mas que fará toda diferença, a companhia incentivará mais educação ambiental por meio de reflorestamentos, recuperação ambiental, reciclagem, destinação correta dos resíduos e reutilização da água.

Outra expectativa da organização, segundo Luiz Carlos Gasparini, Presidente da Puma, é que o núcleo exporte tecnologia e gere 150 novos postos de trabalhos em fase inicial das operações, podendo crescer ainda mais a necessidade por mãos-de-obra.

Já Carlos Costa, Diretor Executivo do Parque Tecnológico em Bocatu, está bastante otimista com a parceria formada com a Puma: “Temos certeza que a chegada desta empresa icônica dentro do automobilismo nacional e internacional será uma grande força motriz para impulsionar nosso ecossistema de empreendedorismo e inovação”, afirma o diretor.

A instalação de um novo pátio fabril gera grandes expectativas para a economia. A Vertex Usinagem está atenta a esta excelente notícia e possui centros de usinagem de altíssima tecnologia para produzir peças usinadas com excelente custo-benefício. Para saber mais, entre em contato com a gente!

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.