11 2721-3977

vertexindustria

facebook google plus linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de Precisão acredita em nova tecnologia que alavancará empresas de Telecom

17/11/2017

Usinagem de precisão se beneficiará com a mais nova aposta do setor de comunicação: a conexão 5G. O setor, que deu uma leve estagnada nos últimos anos, usa da tecnologia como uma oportunidade de crescimento a médio e longo prazo.

Dentro da indústria mobile, a tecnologia 5G é vista como uma grande oportunidade de crescimento e de atração de novos clientes, beneficiando diversos outros setores, com o de empresas de usinagem de precisão, que vê na implementação da tecnologia uma possibilidade de aumento da demanda de peças usinadas.

Estima-se que o 5G já comece a entrar em operação em 2020 e os motivos de uma aposta tão grande em cima dessa tecnologia são as possibilidades de negócios nos quais as empresas do setor jamais pensaram em operar como produção de carros conectados, indústrias conectadas, etc. A tecnologia 5G é a evolução da velocidade e ampliação da capacidade de multi-conexão global do 4G e será a base tecnológica de suporte para a internet das coisas, quando tudo estiver realmente conectado. O 5G viabilizará conexão não somente do usuário, mas também das cidades, indústrias.

Para tudo funcionar, a infra-estrutura, as leis e normas e os modelos de negócio devem ser construídos. Andrus Ansip, VP Digital Single Market da Comissão Europeia de Telecom, disse na MWC 2017 (Mobile world congress) que o 5G vai impor um investimento de enorme volume para as operadoras e empresas de Telecom, favorecendo o setor de serviços de usinagem de precisão, engenharia mecânica, mão de obra, etc. Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do Brasil também esteve presente na MWC 2017 e fechou acordo com a comunidade européia, para troca de informações sobre a conexão 5G e a internet das coisas.

A Vertex Usinagem , empresa de usinagem de peças, está preparada para atender a demanda das empresas de Telecom para a implementação da tecnologia 5G e de todos os outros setores ligados à usinagem de precisão. A empresa  possui centros de usinagem CNC e tornos CNC para produzir peças usinadas com altíssima precisão para pequenos e médios projetos.

Se precisar de qualquer serviços de usinagem, entre em contato com a Vertex Usinagem!

Fonte: Proxxima e Saúde Online

Clique aqui e curta nossa página no Facebook!

Para mais notícias, clique aqui.