11 2721-3977

linkedin vertexindustria

facebook linkedin

NOTÍCIAS

Usinagem de precisão: Toyota produzirá 1º híbrido flex do mundo

13/08/2019

Usinagem de precisão poderá ter crescimento na demanda motivado pelo novo investimento da Toyota.

Isso porque, de acordo com o presidente da Toyota Brasil, Rafael Chang, a empresa será responsável por produzir o primeiro veículo do mundo a ser equipado com propulsão híbrida flex. O anúncio ocorreu em um encontro no Palácio dos Bandeirantes com o governador de São Paulo, João Dória, e outros executivos da multinacional japonesa. No meio disso, o setor de usinagem de precisão já comemora a novidade e prevê o aumento na demanda de peças usinadas e conjuntos usinados.

A fábrica da Toyota em Indaiatuba, São Paulo, que vem sendo modernizada desde setembro do ano passado para suprir as expectativas dos consumidores, será a encarregada da produção do novo modelo, que deverá começar a partir do mês de outubro. O que poderá beneficiar diretamente empresas de usinagem em São Paulo, que produzem peças usinadas e conjuntos usinados.

“O mais importante deste projeto é que estamos juntando duas tecnologias muito limpas, a tecnologia híbrida e a do etanol”, comentou Rafael Chang. Conforme a montadora, o Novo Corolla será o único veículo a contar com um motor elétrico e outro de tecnologia flexfuel, colocando os índices de abatimento da emissão de CO² na atmosfera “entre os melhores do mundo”. “Com essa motorização, será o automóvel movido a etanol mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo”, notícia que agitou o setor de usinagem de precisão, já que a demanda por peças usinadas e conjuntos usinados só tende a aumentar.

De acordo com o presidente da Toyota Brasil, o modelo, que comporá a 12ª geração do Corolla, pode impulsionar um novo ciclo de evolução tecnológica no país, estando perfeitamente alinhado com os propósitos do Programa Rota 2030. O projeto, como falamos aqui, busca entre outros objetivos, estimular a produção de veículos mais eficientes, o que é excelente para o setor de usinagem de precisão.

Como se pode observar, as expectativas são boas, sobretudo para o mercado de usinagem de precisão. Pensando nisso, a Vertex Usinagem investe em tecnologia de ponta de seus centros de usinagem e tornos CNC para produzir peças usinadas e/ou conjuntos usinados com excelente custo-benefício. Para saber mais sobre nossos serviços de usinagem, entre em contato conosco.

Clique aqui e curta nossa página no Facebook para ter acesso a muito mais novidades sobre usinagem de precisão!

Para mais notícias sobre serviços de usinagem, clique.

Fonte: Usinagem Brasil